Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Campeão do BJJ Stars, Matheus Gabriel quer unificar títulos em revanche contra Mica Galvão

Faixa-preta da Checkmat faturou o torneio dos leves na última sexta-feira (21) em São Paulo

Redação Publicado em 25/10/2022, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Gabriel foi o grande vencedor do último GP do BJJ Stars - Omoplata Films
Matheus Gabriel foi o grande vencedor do último GP do BJJ Stars - Omoplata Films

Um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu da atualidade, Matheus Gabriel foi o grande vencedor do GP dos leves do BJJ Stars, que foi realizado na última sexta-feira (21) no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo. Logo em sua primeira luta, o faixa-preta da Checkmat finalizou Wallysson Oliveira com uma chave de braço. Na semifinal ele derrotou Israel Almeida por 4 a 2 e na finalíssima bateu Meyram Maquiné por 2 a 0 para garantir o título e a premiação de 100 mil reais. Gabriel revelou que treinou apenas com amigos para esse torneio mas que, diante das circunstâncias, gostou de sua performance.

“Não foi perfeita como eu gostaria, pois eu queria ter finalizado as três lutas. Mas Deus preferiu assim e eu saí com a vitória. Eu não fiz um camp na Califórnia como eu sempre faço. Fiz um camp com alguns amigos, e sou muito grato a eles por terem me ajudado. Foram cinco ou seis amigos que treinaram comigo em Houston, onde eu estou abrindo uma academia. Acho que foi uma superação entrar em um evento como esse, com grandes atletas e sair campeão”, contou.

Apesar de estar abrindo uma nova academia em Houston, o jovem de apenas 25 anos disse que não usará o dinheiro para investir na nova academia. Gabriel revelou que dará a premiação do torneio para sua avó, responsável por colocá-lo no Jiu-Jitsu em 2006, quando ele tinha apenas 8 anos.

A premiação é um grande incentivo. Para qualquer atleta muda a vida. Mas esse dinheiro não vai ficar comigo não. Eu vou dar para a minha avó. Ela foi a responsável por me colocar no esporte, então ela merece muito. Na verdade foi até pouco, porque ela merece muito mais”, disse o campeão.

Com o slogan “Lendas Nunca Morrem”, a maior promoção de lutas casadas do Brasil prestou uma justa homenagem ao multicampeão Leandro Lo, que foi covardemente assassinado em agosto em São Paulo. Gabriel lutou com uma imagem do rosto de Lo em seu kimono e disse que essa conquista foi ainda mais especial por ter acontecido em um evento em homenagem ao seu ídolo na arte suave.

Ganhar o BJJ Stars, que é um dos melhores eventos do mundo, é muito gratificante. Estou muito feliz. E o evento ainda foi em homenagem a um irmão, um cara que eu era muito fã, um ídolo do Jiu-Jitsu, que é o Leandro Lo. Foi histórico! Sem palavras”.

Revanche com Mica Galvão

Bicampeão Mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, Matheus buscava o tricampeonato este ano, mas acabou parando nas quartas de final, quando foi derrotado por Mica Galvão por 4 a 2. Mica, que acabou se tornando campeão Mundial na faixa-preta pela primeira vez, é o atual vencedor do GP dos médios do BJJ Stars. A expectativa de Matheus é fazer uma revanche contra Mica no BJJ Stars e tentar unificar os títulos.

“Esse é o plano. O Fepa já falou e eu estou só esperando a data, pois já estamos fechados. É uma luta que eu quero muito. Já lutamos uma vez e ele me venceu, mas na próxima será diferente. Eu vou treinar muito para essa luta. Não sei em qual edição vai acontecer, mas eu já topei fazer essa luta”, concluiu o campeão.