Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Campeão de Jiu-Jitsu fará luta de inclusão na Copa Cabelinho das Favelas

Evento está marcado para o dia 2 de julho

Redação Publicado em 22/06/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Henrique e Patrick Gaudio fazem superluta - Divulgação
Lucas Henrique e Patrick Gaudio fazem superluta - Divulgação

Marcada para o dia 2 de julho, no Parque Olímpico, a primeira Copa Cabelinho das Favelas vai reunir centenas de atletas de diversas comunidades do Rio de Janeiro em um campeonato de Jiu-Jitsu 100% beneficente e com mais de R$ 20 mil em premiação.

Além das disputas tradicionais, o evento, idealizado pelo MC Cabelinho – um dos principais nomes do RAP nacional – e que visa dar mais oportunidades aos “crias” das favelas, também contará com uma série de superlutas.

Até o momento, seis duelos já foram confirmados, com destaque para a luta de inclusão entre o craque Patrick Gaudio e o jovem Lucas Henrique, de 14 anos e paratleta. No master, os faixas-preta Alexandre Ribeiro, do Pavão Pavãozinho, e Marcus Morcego, do Rebu, se enfrentarão no peso-absoluto.

Ainda na faixa-preta – mas no adulto -, Vitória Vieira, da Cidade de Deus, irá encarar Karen Terra, do Rio das Pedras, no peso-pena, enquanto Jhonathan Marques, também do Pavão Pavãozinho, vai pegar Ygor Rodrigues, outro atleta do Rio das Pedras, na divisão dos médios.

Completando o card provisório, os faixas-marrom Pedro Rubim, do Complexo do 18, e Rodrigo Máscara, da Muzema, ficarão frente a frente em aguardado duelo peso-pesado. Na faixa-azul, Pedro Yago, do Complexo da Maré, e Kauã Gabriel, mais um representante do Pavão Pavãozinho, vão lutar pela categoria dos leves. Em breve, mais superlutas devem ser divulgadas através do perfil @cabelinhocopadasfavelas no Instagram.

CARD PROVISÓRIO:

Copa Cabelinho das Favelas
Parque Olímpico, na Barra da Tijuca-RJ
Domingo, 2 de julho de 2023

> Superlutas

Luta de inclusão: Lucas Henrique x Patrick Gaudio
Peso-pena: Vitória Vieira x Karen Terra (faixa-preta adulto)
Peso-médio: Jhonathan Marques x Ygor Rodrigues (faixa-preta adulto)
Peso-absoluto: Alexandre Ribeiro x Marcos Morcego (faixa-preta master)
Peso-pesado: Pedro Rubim x Rodrigo Máscara (faixa-marrom adulto)
Peso-leve: Pedro Yago x Kauã Gabriel (faixa-azul adulto)