Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Caio Borralho opina sobre embate de Du Plessis e Strickland e aponta novo alvo; saiba quem

Lutador desejava enfrentar sul-africano, mas tem outras opções

Redação Publicado em 08/11/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Borralho - Foto: Diego Ribas/AgFight
Caio Borralho - Foto: Diego Ribas/AgFight

Na última segunda-feira (6), Dana White confirmou Dricus Du Plessis como próximo desafiante ao cinturão de Sean Strickland no UFC 297, em janeiro, acabando com os planos do maranhense Caio Borralho.

Após vencer Abus Magomedov por decisão unânime dos juízes no UFC São Paulo, Caio Borralho assegurou sua quinta vitória consecutiva no Ultimate, no último sábado (04). De forma surpreendente, ele pegou o microfone e lançou um desafio a Dricus Du Plessis, atualmente ocupando a segunda posição no ranking dos lutadores de peso médio (até 83,9kg).

Durante entrevista ao portal 'Super Lutas', o brasileiro se mostrou satisfeito com a escolha de Dricus Du Plessis para desafiar o cinturão dos médios, que pertence a Sean Strickland no momento. Entretanto, Caio não acredita que o sul-africano irá superar o atual campeão.

O lutador analisou: “Não acho que o Dricus Du Plessis vença o Sean Strickland. Ficou tranquilo com essa decisão. O Dricus merece! São seis vitória seguidas, invicto na divisão e finalizando, se não me engano, todas as lutas”.

Sem a possibilidade de enfrentar Du Plessis, Caio agora já tem um novo nome em sua mira e definiu quem é o seu próximo desejado alvo. “Já tenho outros nomes em mente. Acho que Jack Hermansson”, disparou.

Jack Hermansson está atualmente classificado em nono lugar no ranking dos pesos-médios. O lutador sueco tem oscilado entre triunfos e reveses desde 2019. Ele foi derrotado por Roman Dolidze em sua última aparição no octógono, em dezembro de 2022.

*com colaboração de Savanna Machado