Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasília será palco da última competição de boxe da seleção brasileira antes de Paris

2ª Grand Prix Internacional acontece entre os dias 19 e 22 de junho e reúne atletas classificados para os Jogos Olímpicos

Leonardo Fabri Publicado em 28/05/2024, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeã mundial Bia Ferreira é cotada para o título olímpico em Paris - Divulgação/COB
Campeã mundial Bia Ferreira é cotada para o título olímpico em Paris - Divulgação/COB

O ginásio Nilson Nelson, em Brasília, será palco de importantes eventos de boxe no mês de junho, incluindo a 2ª edição do Grand Prix Internacional, que, do dia 19 a 22/6, vai reunir atletas classificados para os Jogos Olímpicos na última competição antes de Paris; entre eles, as grandes esperanças de medalhas do Brasil.

Presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Marcos Brito enfatiza a importância desta edição, que servirá como último teste antes de Paris.

"É a última preparação prática antes dos Jogos Olímpicos, pois participar do 2º Grand Prix Internacional coloca nossos atletas em ritmo de competição, com o espírito já preparado para as batalhas que virão nas Olimpíadas. Depois disso, vamos fazer uma base de treinamento em Portugal e, de lá, vamos diretamente para Paris", explica Brito.

Além de nomes como Bia Ferreira, Abner Teixeira, Caroline Almeida, Tatiana Chagas, Jucielen Romeu, Barbara Santos, Michael Trindade, Wanderley Pereira, Keno Marley Machado e Luiz Bolinha Oliveira, já garantidos em paris; Viviane Pereira e Wanderson Shuga de Oliveira, que lutam pelas últimas vagas no Pré-Olímpico de Bangkok, na Tailândia; o 2º Grand Prix ainda terá representantes olímpicos das seleções da Alemanha e Colômbia.

"Outro ponto muito importante sobre a realização no Grand Prix Internacional é o fato de manter o Brasil no calendário internacional do boxe, um dos objetivos principais dessa gestão, com a vinda de grandes equipes do exterior. Faz parte do nosso trabalho de ser um dos grandes palcos do circuito internacional da World Boxing, trazendo eventos de grande porte para o nosso país", destaca Marcos Brito.

Campeonato Brasileiro Elite

Antes do 2º Grand Prix Internacional, porém, será realizado, também no ginásio Nilson Nelson, do dia 11 a 16/6, o Campeonato Brasileiro Elite, masculino (em sua 79º edição) e feminino (22º edição).

"Cada vez mais a gente vem consolidando o Campeonato Brasileiro de Boxe como um grande evento, e não apenas uma obrigação de calendário", frisa o presidente da CBBoxe.

"A gente faz um evento de altíssimo nível e qualidade esportiva, e também oferece uma composição de entretenimento. Hoje a gente promove o boxe com estrutura de ambientes, como o ginásio Nilson Nelson; com uma estrutura de espetáculo, como em Las Vegas, com transmissão, telões, iluminação, sonorização profissional, cenário etc. Enfim, o boxe evoluiu como esporte e entretenimento", conclui.