Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD consagra faixa-preta campeão ouro duplo

Daniel Azevedo faturou peso e absoluto no adulto masculino

Redação Publicado em 14/06/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Azevedo foi o nome do evento - Marcos dos Santos/@rezinove
Daniel Azevedo foi o nome do evento - Marcos dos Santos/@rezinove

Realizado no último fim de semana (10 e 11), no Velódromo do Parque Olímpico, Barra da Tijuca-RJ, o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2023 contou com o brilho do faixa-preta Daniel Azevedo, campeão peso e absoluto no adulto masculino. Representante da Ares / Gavazza BJJ, Daniel venceu a divisão até 82kg e o absoluto pesado, onde derrotou Victor Lemos (Cesar Maillet Team) na finalíssima.

Entre as equipes, a grande campeã no geral (juvenil, adulto e master) foi a Fábrica de Monstro BJJ, com a Top Brother em segundo e a Double Five em terceiro. Infight e GFTeam completaram o Top 5. Já no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), o título ficou com a Double Five, seguida por Nova União, Prime Team, Pride Esportes e Fernando Tererê JJ, respectivamente.

Válido pela nona etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo 2022/23 - organizado pela CBJJD -, o Campeonato Brasileiro ainda teve um show à parte das crianças, que mais uma vez se destacaram no Desafio Novos Talentos, com seis superlutas.

"Novamente o alto nível técnico dos faixas-preta presentes no evento chamou atenção, com destaque para o Daniel Azevedo, campeão ouro duplo. Tivemos também um grande número de crianças. No domingo (dia do kids), a arena ficou lotada, com o público vibrando nas superlutas apresentadas pelo diretor-técnico Carlão Barreto", analisou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Reunindo atletas entre 13 e 15 anos, nas faixas-laranja e verde, o Desafio Novos Talentos teve vitórias de Luarah Martins (TMD House), Anna Beatriz (Projeto Vencedores em Cristo), Miguel Jeronime (Ring One), Miguel Alves (Prime Team), Juan Willyan (West Side) e Matheus Pavuna (Top Brother).

Daniel Azevedo lidera ranking

Com o ouro duplo no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, Daniel Azevedo se isolou na liderança do ranking 2022/23 da CBJJD no masculino adulto faixa-preta. Ao fim da temporada, os campeões vão ser premiados com passagens para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Portugal. Neste ano, o torneio será realizado em outubro, na cidade de Coimbra (POR).

"Pra mim é muito gratificante ver que todo treinamento e preparação para as etapas vêm dando resultado. Esse ouro duplo também ajuda muito na corrida pelo ranking. Estou empolgado e venho me dedicando 100% nele. Consegui conquistar cinco títulos no peso-médio e três no absoluto durante essa temporada, então sigo confiante", disse Daniel Azevedo, que completou:

"Planejo manter o ritmo e lutar as três últimas etapas que faltam: Pan-Americano, Mato Grosso e o Mundial. As expectativas são as melhores possíveis. Vejo nesse trabalho da CBJJD com a ISBJJA uma ferramenta perfeita para a valorização da arte marcial, além de ajudar no crescimento do Jiu-Jitsu pelo mundo".

Por fim, Daniel Azevedo, que precisa se multiplicar para treinar, trabalhar, fazer dieta, cuidar da casa, da filha pequena e competir, agradeceu à equipe Ares / Gavazza BJJ, seu treinador Alan Moraes e os patrocinadores: "Eles são fundamentais nessa caminhada", encerrou.

Passado o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, nos dias 22 e 23 de julho, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra-RJ, receberá o Pan-Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, organizado em parceria por CBJJD e ISBJJA. No sábado (22), a competição será exclusiva para as classes do juvenil ao master, enquanto no domingo (23), vai ser a vez dos kids entrarem em cena.

RESULTADOS:

> Desafio Novos Talentos (faixas-verde e laranja / 13-15 anos)

Luarah Martins (TMD House) derrotou Gabrielly Azevedo (Infight)
Anna Beatriz (Projeto Vencedores em Cristo) derrotou Livia Cruz (Ring One)
Miguel Jeronime (Ring One) derrotou Gabriel Giovaniny (Infight)
Miguel Alves (Prime Team) derrotou Italo Gabriel (Atos JJ)
Juan Willyan (West Side) derrotou Luiz Paulo Furtado (Fernando Tererê JJ)
Matheus Pavuna (Top Brother) derrotou Rodrigo Fernandes (Atos JJ)