Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasileiro de 18 anos assina contrato com gigante da Fórmula 1

Campeão da F3, Gabriel Bortoleto é novo piloto da McLaren

Redação Publicado em 05/10/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Brasileiro de 18 anos assina contrato com gigante da Fórmula 1

O programa de desenvolvimento da McLaren anunciou a inclusão de Gabriel Bortoleto, o atual campeão da Fórmula 3. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira (5) pela manhã. O brasileiro terá a oportunidade de trabalhar sob a orientação de Emanuele Pirro, um ex-piloto da Fórmula 1 e cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Ao site oficial da McLaren, Gabriel declarou: "Estou animado por fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Sou grato à McLaren e a Emanuele por me darem essa oportunidade. Já estive no MTC (Centro de Tecnologia da McLaren) para um tour e para conhecer a equipe, o que foi uma experiência muito legal. Estou ansioso para continuar trabalhando em meu desenvolvimento ao lado de uma ótima equipe - disse Bortoleto ao site oficial da McLaren".

O programa de desenvolvimento da McLaren, em atividade desde 1998, desempenhou um papel fundamental na formação de diversos pilotos que eventualmente alcançaram a Fórmula 1. Como exemplos, temos nomes que compõem o grid da categoria principal do automobilismo: Lewis Hamilton, Alexander Albon, Kevin Magnussen e Lando Norris.

Emanuele Pirro, diretor do programa, vê pontencial em Gabriel: "Estou feliz de dar as boas-vindas a Gabriel ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Conheço bem ele desde o começo de sua carreira no automobilismo, e ele tem tudo que precisa dentro e fora das pistas para ser um astro. Ele também se encaixa muito bem em nossa cultura de equipe na McLaren".

*com a colaboração de Savanna Machado