Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei

Brasil tem novidade contra o Japão pela Liga das Nações Feminina de Vôlei

Zé Roberto define as 14 jogadoras para a estreia da seleção na segunda semana da competição, e a central está de volta

Redação Publicado em 27/05/2024, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaisa foi a grande novidade entre as relacionadas pelo técnico Zé Roberto - Foto: Divulgação/FIVB
Thaisa foi a grande novidade entre as relacionadas pelo técnico Zé Roberto - Foto: Divulgação/FIVB

Na madrugada desta segunda-feira, o técnico Zé Roberto definiu as 14 jogadoras para o primeiro jogo da seleção feminina na segunda fase da Liga das Nações 2024. Thaisa, que não entrou em quadra nas quatro primeiras partidas, no Rio de Janeiro, foi a grande novidade entre as relacionadas para a partida que será realizada em Macau, na China. A central de 37 anos se recuperava de uma lesão no pé e estava em tratamento para dores no joelho.

Antes mesmo de sentir as dores no joelho, Thaisa já estava tratando uma uma ruptura parcial em tendão do pé, edema ósseo, tendinite e bursite. Apesar disso, ela entrou em quadra pelo Minas, na Superliga Feminina, e conquistou o título da temporada 2023/24. Pouco depois, em abril deste ano, também começou a sentir dores no joelho esquerdo, o que a impediu de participar integralmente dos treinos com a seleção. Não havia prazo para que ela voltasse a disputar uma partida oficial. Mas a hora chegou.

Confira a lista das relacionadas:

Levantadoras: Macris e Roberta

Oposta: Kisy

Ponteiras: Ana Cristina, Gabi,JúIia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria

Centrais: CaroI, Diana, Luzia e Thaisa

Líberos: Natinha e Nyeme

Outras três jogadoras também foram inscritas e poderão ser usadas pelo técnico, nas próximas partidas que serão realizadas em Macau. São elas: Lorrene - oposta; Tainara - oposta e Helena - ponteira.

A seleção brasileira está invicta na Liga das Nações e a partida contra o Japão acontece nesta terça-feira (28), às 8h30, em Macau, na China.