Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Viktor Doria elogia Roberto Godoi e aposta em duelo equilibrado no BJJ Stars 9

Superluta entre os campeões mundiais master acontece esta sexta

Redação Publicado em 19/10/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viktor Dória enfrenta Roberto Godoi num duelo entre veteranos - Divulgação/BJJ Stars
Viktor Dória enfrenta Roberto Godoi num duelo entre veteranos - Divulgação/BJJ Stars

A nona edição do BJJ Stars contará com um GP dos leves, que vai premiar o campeão com o valor de 100 mil reais, e mais nove superlutas (com e sem quimono). Com grandes nomes no card como Mica Galvão, Isaque Bahiense, Paulo Miyao e Bia Mesquita, dois veteranos prometem roubar os olhares dos fãs da arte suave. Os experientes Roberto Godoi e Viktor Doria vão se enfrentar em um duelo de master que promete ser um dos melhores combates do evento. Atleta da Fight Sports e parceiro de treinos de Roberto “Cyborg” Abreu, Doria está animado para a sua estreia no BJJ Stars. O faixa-preta elogiou Godoi e espera entregar uma grande luta para o público.

“O Godoi é um cara que dispensa comentários. Ele fez e continua fazendo história. É um cara que eu tenho uma admiração grande e é um competidor fantástico. Já nos enfrentamos em duas oportunidades e foram duas lutas duríssimas! E vamos com tudo para mais uma. Vou buscar a vitória, mas com um jeito diferente de lutar. Uma forma um pouco mais ousada e aguerrida, não apenas buscando os pontos, mas a finalização o tempo todo. E, claro, dar um show para a galera. Não é porque estamos velhos que esquecemos o Jiu-Jitsu (risos)”, disse Doria.

Os dois se enfrentaram em duas oportunidades, e Viktor Doria venceu as duas. O primeiro encontro aconteceu há alguns anos em um Brasileiro de Equipes da CBJJ. O segundo duelo foi em uma final de absoluto do Mundial Master da IBJJF. Apesar dos dois triunfos sobre Godoi, o faixa-preta formado pelo lendário Sergio Bolão não se vê em vantagem.

“Não acho que tenha alguma vantagem por ter essas vitórias. Pelo contrário. Ele não quer perder de novo, então eu acho que a vantagem é dele, porque ele vai querer chegar lá e dar um basta nisso. Se eu fosse ele, estaria me sentindo desta forma. Meu primeiro duelo contra ele foi no Brasileiro de Equipes e consegui vencer por pontos, no Master foi uma pequena vantagem com um ataque no finalzinho do combate, quando encaixei um triângulo. Não foi nem vantagem, eu ganhei por decisão dos árbitros. Nossas lutas sempre foram muito apertadas e acho que o Godoi está ainda melhor do que ele era antes. É igual vinho, melhora com o tempo. Mas eu treinei bastante e vou chegar na ponta de cascos para buscar essa vitória de todas as formas”, garantiu.

O Complexo Pacaembu será a nova casa do BJJ Stars, o maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil. O evento está marcado para o dia 21 de outubro e será realizado no Pacaembu ao menos até 2026. A parceria entre a Concessionária e o BJJ Stars, faz parte do resgate histórico de competições esportivas de diversas modalidades no local, conforme a concepção original do Pacaembu, da década de 30 do século passado.

O Complexo, que passa por obras de reforma, modernização e restauro, receberá futuramente eventos e competições de outras categorias esportivas, como futebol, futsal, basquete, vôlei, handball, MMA, tênis, natação, polo aquático e muitas outras modalidades. Utilizando a estrutura do clube poliesportivo que será totalmente restaurado e os novos espaços que estão sendo criados.

“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. O Complexo é um verdadeiro centro multiesportivo com capacidade para sediar uma grande gama de modalidades. Garantir uma sequência de eventos do BJJ Stars demonstra nossa intenção de ampliar a agenda esportiva e abre portas para que muitos outros façam do Pacaembu a sua casa”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária que administra o espaço desde janeiro de 2020.

O BJJ Stars 9, que terá uma homenagem ao multicampeão Leandro Lo, vai acontecer no dia 21 de outubro a partir das 21h no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo. Os ingressos para o evento e o PPV já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 9
Pavilhão do Pacaembu, São Paulo
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022

GP dos leves:

Meyram Maquine
Luiz Paulo
Israel Almeida
Pablo Lavaselli
Darlan Casaca
Matheus Gabriel
Pedro Maia
Wallysson Oliveira

Superlutas:

Mica Galvão x Isaque Bahiense
Bia Mesquita x Thalyta Silva
Viktor Doria x Roberto Godoi
Jansen Gomes x Marcos Petcho
Fabrício Andrey x Samuel Nagai
Pedro Machado x Rider Zuchi
Anna Rodrigues x Maria Claudia
Paulo Miyao x Alexandre Vieira
Sabatha Lais x Ingridd Alves