Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS!

Aos 17 anos, João Fonseca vence maior partida da carreira e avança no Challenger de Brasília

Jovem derrota rival norte-americano

Redação Publicado em 22/11/2023, às 09h00 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Fonseca - Foto: USTA/Reprodução
João Fonseca - Foto: USTA/Reprodução

Na abertura do Challenger de Brasília, João Fonseca, natural do Rio de Janeiro e ocupando a 790ª posição no ranking, alcançou sua mais significativa vitória até o momento ao derrotar o norte-americano Aleksandar Kovasevic, atualmente em 120º lugar no ranking mundial.

O triunfo foi conquistado por 2 sets a 1, com pontuações de 6-3, 3-6 e 7-6 a favor de João Fonseca. Com apenas 17 anos, ele retornou às quadras pela primeira vez desde a conquista do título no US Open da sua categoria. Sua vitória o impulsiona para a próxima etapa do Challenger de Brasília.

No inicial e crucial set, Fonseca manteve-se invicto, notando ausência de qualquer break point e assegurando a única quebra no sexto jogo. Seu desempenho no saque foi impressionante, ganhando todos os 17 pontos com seu primeiro serviço e cedendo apenas seis com o segundo, garantindo uma vitória de 6-3 em um breve período de 30 minutos. 

Dominando 12 dos primeiros 15 pontos, Kovacevic iniciou a segunda etapa com grande intensidade, rapidamente alcançando uma vantagem de 3-0 em aproximadamente 10 minutos. Apesar da ausência de mais quebras, o jogador norte-americano teve que enfrentar dois break points no sétimo game, porém soube administrar a situação e manter sua vantagem, encerrando o set em 6-3.

O confronto estendeu-se até o terceiro e decisivo set. Contudo, foi interrompido por várias horas. Após o retorno, João Fonseca manteve-se à frente e encerrou o embate com uma vitória de 7-6.

João já tem seu oponente definido: o argentino Roman Andres Burruchaga, que estreou com uma vitória sobre seu compatriota Hernan Casanova. Burruchaga ocupa a posição 211º, enquanto Casanova está classificado como 341º.

*com a colaboração de Savanna Machado