Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Levantamento de peso

Amanda Schott perde 16 quilos para disputar as Olimpíadas

Destaque em levantamento de peso, a atleta brasileira desce de categoria e bate recordes

Redação Publicado em 04/06/2024, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Schott conquistou o bronze em 2021 no Campeonato Mundial - Foto: Gaspar Nóbrega / COB
Amanda Schott conquistou o bronze em 2021 no Campeonato Mundial - Foto: Gaspar Nóbrega / COB

No caso de Amanda Schott, levantadora de peso brasileira, o caminho na categoria foi inverso. Ao contrário do judoca Daniel Cargnin e do boxeador Keno Marley, Amanda começou o ciclo de levantamento de peso até 87kg e vai competir nos Jogos de Paris na de 71kg.

Trabalhei muito com nutricionista e psicólogo. Tive uma dificuldade internamente, mas aceitei a categoria, passei a ser mais feliz. Por um instante achei que ele (técnico) estava maluco quando falou da mudança de categoria, mas preferi acreditar na estratégia dele”, diz Amanda.

A atleta praticava crossfit, mas foi encontrada pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de peso em 2019, e já conquistou o bronze em 2021 na categoria até 87kg no Campeonato Mundial, com a marca de 106kg. Três anos mais tarde e com 16 quilos a menos ela como tem recorde 108 quilos levantados no arranco: “Eu fiquei mais forte, mais veloz e mais potente” finaliza Amanda.