Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Alunos de projetos sociais de jiu-jítsu estiveram no Maracanã na vitória do Flamengo

Ação Nação no Maraca convidou jovens através da parceria com a LBV

Leonardo Fabri Publicado em 13/06/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crianças fizeram a festa no Maraca - Divulgação
Crianças fizeram a festa no Maraca - Divulgação

Alunos do projeto de jiu-jitsu Geração UPP e do Portas Abertas do Centro de Instrução Especializada e Pesquisa Policial (CIEsPP) estiveram no Maracanã neste domingo (11), a convite do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Flamengo, na vitória de 3 a 0 do rubro-negro sobre o Grêmio pelo Brasileirão.

O convite que levou 45 jovens ao estádio faz parte da ação Nação no Maraca, que tem como objetivo disponibilizar espaços em jogos do Flamengo a projetos e instituições parceiras que atuam com grupos de vulnerabilidade social. Esta parceria foi com a Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940 e Polícia Militar.

"É uma ação integrante da agenda de Inclusão Social, que propõe a democratização do espaço e momentos inesquecíveis para grupos socialmente vulnerabilizados - alguns, muitas vezes, invisibilizados. É muito gratificante ver o pessoal sempre muito emocionado por estar ali", disse Ricardo Campelo, vice-presidente da pasta, ao site oficial do Flamengo.