Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

AlphaTauri deve anunciar renovação de Tsunoda para 2024 em GP do Japão, diz site

De acordo com o portal alemão, o equipe dará anúncio na 'casa' do piloto

Redação Publicado em 20/09/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renovação de Tsunoda pode estar à caminho - Foto: Reprodução
Renovação de Tsunoda pode estar à caminho - Foto: Reprodução

À medida que a temporada de 2023 da Fórmula 1 avança, com apenas sete corridas restantes, o campeonato se aproxima do seu encerramento anual. Como é de praxe, as vagas no grid para a temporada de 2024 estão em processo de definição.

Na próxima etapa do campeonato, no Japão, a equipe AlphaTauri planeja anunciar a renovação do contrato de Yuki Tsunoda, garantindo sua permanência para o seu quarto campeonato consecutivo na categoria.

A informação foi divulgada pelo portal alemão Auto Motor und Sport, que antecipou o desejo da equipe italiana de oficializar a renovação durante o GP do Japão, que é a corrida natal de Tsunoda. Apesar de uma série de má sorte desde o retorno da pausa de verão, na qual não conseguiu marcar pontos nas corridas dos Países Baixos, Itália e Singapura, o piloto japonês continuará contando com a confiança da AlphaTauri para mais uma temporada.

Até a apresentação de Liam Lawson em Marina Bay, Tsunoda havia conquistado três pontos em 2023, sendo o único piloto da AlphaTauri a alcançar o top-10. Ele alcançou a 10ª posição nas corridas da Austrália, Azerbaijão e Bélgica.

Entretanto, o piloto japonês enfrentou uma série de contratempos, tendo sofrido com a falta de sorte nas duas corridas mais recentes. Nas últimas duas etapas, Tsunoda não conseguiu sequer completar uma volta: ele abandonou antes da largada na Itália e logo no primeiro giro em Singapura.

Já no outro carro,  ainda que Lawson tenha  mostrado progresso notável e alcançado sua primeira pontuação em Singapura, assegurando o melhor desempenho da AlphaTauri em 2023, conquistando o nono lugar, as informações do veículo sugerem que Daniel Ricciardo ainda é o favorito para a vaga. Vale lembrar que ele foi substituído pelo neozelandês devido a uma lesão na mão durante o fim de semana dos Países Baixos. 

*com colaboração de Savanna Machado