Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Atletismo

Alison dos Santos vence Diamond League na etapa de Estocolmo

Atleta brasileiro também venceu a etapa em Oslo

Redação Publicado em 03/06/2024, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison segue na liderança do ranking da Diamond League - Foto: Anders Wiklund
Alison segue na liderança do ranking da Diamond League - Foto: Anders Wiklund

No último domingo (02), Alison dos Santos venceu a etapa de Estocolmo na Diamond League. O atleta conhecido como Piu, venceu os 400m com barreira, no tempo de 47s01. É a terceira vitória seguida do brasileiro na competição.

Alison venceu o atual campeão olímpico, Karsten Warholm, dois dias atrás em Oslo, estabelecendo o melhor tempo de 2024, com 46s63. Em Estocolmo, Karsten não participou da prova, deixando para o brasileiro todo o favoritismo.

Alison dos Santos fez prova conservadora. Com Kyron McMaster na raia 7, pressionando o brasileiro, Piu precisou dosar a passada para acompanhar o adversário. Mesmo assim, ele viu o rival à frente até a quarta barreira, quando Alison assumiu a liderança da prova e não deixou mais os adversários ameaçarem.

Com mais uma vitória, Alison segue na liderança do ranking da Diamond League após sete etapas do calendário. A lista define os finalistas do circuito, que acontece em setembro na Bélgica.