Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro desembarca em Gramado em fevereiro

Cidade gaúcha é uma das etapas mais tradicionais do calendário

Redação Publicado em 31/01/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gramado é uma etapa tradicional no calendário da AJP - Divulgação/AJP
Gramado é uma etapa tradicional no calendário da AJP - Divulgação/AJP

Após o sucesso da primeira etapa de 2023, realizada no início de janeiro em Guarapari-ES, a AJP Tour desembarca em Gramado, no Rio Grande do Sul. Famosa pela boa gastronomia e as belas paisagens, a cidade é um dos destinos mais populares entre turistas que buscam tranquilidade e temperaturas mais baixas sem sair do país. No entanto, no próximo dia 12 de fevereiro, quando será palco de um dos principais eventos de Jiu Jitsu do mundo, a expectativa é outra. Mais de 2.000 atletas e fãs de lutas são aguardados na região, que espera viver dias quentes e de muita ação dentro dos tatames.

"A expectativa de todos aqui na cidade é muito grande, o evento contribui muito para o aumento da popularidade do Jiu Jitsu em Gramado. Temos certeza que será um fim de semana de fortes emoções e muito agitado para quem estiver na cidade", avalia Lucas Roldo, secretário de Esporte e Lazer de Gramado.

Essa será a quinta vez que Gramado receberá uma etapa do Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro. O sucesso das edições anteriores fez com que o número de academias na região crescesse e, consequentemente, o de atletas gramadenses inscritos nas competições também.

"Para nós é fantástico fazer parte do circuito porque nos ajuda a fomentar nossos projetos sociais, a desenvolver o esporte na cidade. Sentimos que a cada ano o evento está maior, com mais atletas locais envolvidos, mais pessoas interessadas no Jiu Jitsu. É resultado de um trabalho muito bem feito", explica o vereador Renan Sartori.

Além de ajudar no desenvolvimento do Jiu Jitsu na cidade, a etapa gramadense também ajuda a impulsionar a economia local já que o mês de fevereiro costuma ter uma procura menor de turistas na região.

"Esse período não tem tanta ocupação quanto no resto do ano, então acaba preenchendo essa lacuna para nós. Porque são muitas pessoas envolvidas no evento, atletas, acompanhantes, fãs, organizadores, então esse movimento todo agrega bastante", explica Flaviana, responsável pelo hotel Laghetto.

As inscrições para o evento terminam no próximo dia 6, e podem ser feitas pelo próprio site da organização (https://ajptour.com/pt_BR/event/594).