Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro consagra campeões nas categorias masters

Primeiro dia de evento teve como destaques Hiago George, no masculino, e zebras estrangeiras, no feminino

Bruno Ramôa Publicado em 09/06/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yago Espindola, por cima, contra Alexandre Ribeiro, na final mais emocionante do dia - Divulgação/AJP
Yago Espindola, por cima, contra Alexandre Ribeiro, na final mais emocionante do dia - Divulgação/AJP

O Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro começou com tudo. A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, recebeu nesta sexta-feira, 9, no primeiro dia de evento, os atletas masters, que deram um show de jiu-jítsu. Um dos grandes destaques foi Hiago George, da Cícero Costha, que estreou na categoria vencendo suas quatro lutas por finalização. Na final, o baiano venceu Wilian Chavez, após uma bela chave de braço, e comemorou:

“Estou muito feliz. Vinha de vitória no Grand Slam de Londres e estava muito confiante na vitória hoje. Foi minha estreia de master, me surpreendi com a força e a movimentação dos meus adversários. Não é muito diferente do adulto. Mas deu tudo certo e consegui sair com mais esse título", exaltou.

Quem também chamou a atenção foi o peso médio Léon Brito, da equipe árabe Commando Group, que chegou à final após finalizar quatro adversários. Na luta decisiva, venceu o favorito Luan Carvalho, após uma batalha decidida nos últimos segundos.

“Ano passado lutei no evento e acabei perdendo na quarta luta para o Jansen Gomes. Me dediquei muito para estar aqui novamente e hoje consegui impor o meu jogo até a final. Saio muito satisfeito com minha performance, as final foi uma guerra, meu adversário acabou sendo desclassificado no fim por conta de um movimento ilegal e fiquei com a vitória”, afirmou.

Já na categoria 77kg, o título ficou com Yago Espíndola, após uma guerra contra o pupilo do lendário Fernando Tererê, Alexandre Ribeiro “Buda”, vencida por 2 a 0.

“Foi uma luta muito difícil, não consegui impor meu ritmo, então tive que mudar um pouco a estratégia. O Buda começou muito acelerado, fui obrigado a esperar um pouco mais e ter calma para encontrar o melhor momento de explodir. Estava um pouco afastado das competições também, muito focado na minha academia, e isso sem dúvidas pesa. Mas agora vão me ver mais vezes em ação, voltei com tudo”, garantiu Yago.

Nas demais categorias masculinas faixas pretas, as medalha de ouro ficaram com Fabiano Cleto, até 56kg, da Faquir Brothers; Thiago Marques, até 69kg, da Commando Group; Victor Bonfim, até 94kg, da GFteam; e Felipe Bezerra, até 120kg, da RoxBJJ.

Entre as mulheres, Juliana Teixeira, da Atrixion, confirmou o favoritismo e venceu na categoria até 62kg. Já nas categorias até 55kg e até 70kg, duas surpresas. A norte-americana Sofia Amarante, da JJ4L, e a paraguaia Pamela Boveda, da Gracie Barra Assunção, desbancaram as atletas locais e ficaram com o título de suas respectivas categorias.

Confira os resultados completos:

Faixa preta Master 1 masculino:

Até 56kg

1º Fabiano Cleto (Faquir Brothers)
2º Marko Oikarainen (Hiti Finland)
3º Domingos Savio Mouta (A.F.N.T.)

Até 62kg

1º Hiago George (Cicero Costha)
2º Wilian Chavez (Cicero Costha)
3º Leo Alves (Atos)

Até 69kg

1º Thiago Marques (Commando Group)
2º José Barros (Cicero Costha)
3º Mackson Camara (Gracie Barra)

Até 77kg

1º Yago Espindola (Espindola BJJ)
2º Alexandre Ribeiro (Fernando Tererê)
3º Talison Costa (A.F.N.T.)

Até 85kg

1º Leon Brito (Commando Group)
2º Luan Alves (Commando Group)
3º Fábio Pulita (Alliance)

Até 94kg

1º Victor Bomfim (GFTeam)
2º Gustavo Borges (GFTeam)
3º Fernando Bonfante (Atrixion MMA)

Até 120kg

1º Felipe Bezerra (ROXBJJ)
2º Herico Pinto (Kimura)
3º Thiago dos Santos (GFTem)

Faixa marrom/preta Master 1 feminino

Até 55kg

1º Sofia Amarante (JiuJitsu4Life)
2º Marne Chiccarelli (Carpio Jiu-Jitsu)
3º Eloise Coldibeli (ROXBJJ)

Até 62kg

1º Juliana Teixeira (Atrixion MMA)
2º Lucianne Guimarães (Centro de Artes Marciais Hadha-Dojô)
3º Veronica Grenno (Gracie Barra Assunção-Paraguai)

Até 70kg

1º Pamela Boveda (Gracie Barra Assunção-Paraguai)
2º Ursula Pinto (Alliance)