Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Exercícios

Yoga em casa: quais são os maiores benefícios da prática?

Saiba como o yoga pode ajudar a diminuir o estresse da sua rotina

Redação Publicado em 26/08/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoga em casa: quais são os maiores benefícios da prática? - Reprodução/Amazon
Yoga em casa: quais são os maiores benefícios da prática? - Reprodução/Amazon

Há milhares de anos, a prática do yoga vem sendo uma ótima maneira de manter a calma no dia a dia, além de colocar o corpo e a mente em sintonia. O exercício proporciona muitos benefícios para a saúde, e ajuda a aliviar os sintomas de uma vida cheia de tarefas. Para te animar ainda mais a praticar yoga em casa, reunimos algumas dessas vantagens e itens para começar hoje mesmo:

  • Redução do estresse: um dos pontos mais atrativos do yoga é a capacidade de proporcionar o relaxamento do corpo e, com isso, a diminuição do estresse. Através da prática frequente, é possível ter mais controle sobre suas emoções e sentimentos, gerando maior tranquilidade na resolução de problemas e na tomada de decisões.
  • Maior flexibilidade: uma grande evidência da prática do yoga é a melhora da flexibilidade e a diminuição de dores no corpo. Trabalhando diversos pontos, as articulações ganham maior resistência, assim como a mente que passa a trabalhar os mesmos princípios e aplicá-los de forma prática na rotina. 
  • Bem-estar: essa prática é capaz de alinhar o lado físico, mental e emocional, proporcionando maior equilíbrio e alegria no dia a dia. Além disso, torna outras atividades mais prazerosas e ajuda a combater o sedentarismo.
  • Prevenção de doenças:  com exercícios específicos, é possível trabalhar a  respiração e aumentar a oxigenação da células e o fluxo de sangue no corpo. A consequência é evitar possíveis doenças cardiovasculares e muitos outros problemas de saúde.
  • Melhor funcionamento do corpo: o yoga ajuda a trabalhar não somente aspectos físicos externos, mas também melhora o funcionamento de diversos órgãos do corpo e a circulação sanguínea


Aumento da concentração: fazer yoga ajuda a melhorar a concentração, o foco e a memória, sendo um exercício aliado na melhora da saúde e que pode ser incorporado no dia a dia de forma simples e com poucos equipamentos. 

Veja alguns iten para praticar em casa de forma prática e fácil:

1. Tapete para Yoga em Eva 180cm x 60cm 


2. Bloco de Yoga, 22.8 x 15.2 x 7.6 cm 


3. Speedo Antiderrapante Meia para Yoga 


4. Bola Suiça S, 55Cm, Roxa, Liveup Sports 


5. bigfamily Yoga Starter Kit 


6. Fita Para Yoga Azul Premium Atrio  

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon: 

1. Tapete para Yoga em Eva 180cm x 60cm - https://amzn.to/34A62jP  
2. Bloco de Yoga, 22.8 x 15.2 x 7.6 cm - https://amzn.to/3hwiTah 
3. Speedo Antiderrapante Meia para Yoga - https://amzn.to/2YEyKfD
4. Bola Suiça S, 55Cm, Roxa, Liveup Sports -  https://amzn.to/3lk4SyQ 
5. bigfamily Yoga Starter Kit - https://amzn.to/31AsuYp  
6. Fita Para Yoga Azul Premium Atrio - https://amzn.to/3aVZKME