Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles diz que deveria ter desistido de Tóquio 2020 ‘muito antes’

Ginasta afirmou que foi para o Japão para que ex-médico Larry Nassar “não a tirasse tudo pelo que trabalhou”

Redação Publicado em 27/09/2021, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles diz que deveria ter desistido de Tóquio 2020 ‘muito antes’ - GettyImages
Simone Biles diz que deveria ter desistido de Tóquio 2020 ‘muito antes’ - GettyImages

A ginasta norte-americana Simone Biles voltou a falar sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista ao site “The Cut”, a medalhista olímpica afirmou que não deveria ter embarcado para o Japão para a competição.

“Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio, quando Larry Nassar estava na mídia. Eu não quis que ele tirasse tudo de mim, tudo pelo que trabalhei desde os seis anos. Então me forcei a estar nessa situação, mas meu corpo e minha mente não me deixaram ir até o fim”, disse Biles.

A ginasta afirmou não ter se arrependido de disputar algumas finais nesta edição olímpica. No último dia 15 de setembro, Simone Biles e outras ginastas testemunharam no Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos sobre os erros do FBI na investigação dos abusos sexuais e físicos cometidos por Larry Nassar, ex-médico da Federação Americana de Ginástica (USA Gymnastics), a centenas de mulheres.

Durante seu depoimento, Biles, uma das inúmeras vítimas de abuso sexual, afirmou que a investigação protegeu o abusador, permitindo que outras mulheres fossem abusadas. Simone Biles chegou a declarar que o trauma poderia ter sido um dos motivos por seu desempenho em Tóquio.

“Como uma mulher negra, você sempre tem que ser impecável. Mas ao final do dia, de que isso importa? Se você cuidar primeiro de seu bem-estar mental, o resto vai se encaixar”, completou a ginasta.