Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Alimentação saudável

Dicas para uma rotina mais saudável

Confira dicas de como tornar o seu dia a dia mais produtivo

Redação Publicado em 18/05/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para uma rotina mais saudável - Reprodução/Amazon
Dicas para uma rotina mais saudável - Reprodução/Amazon

O estresse e as tarefas do dia a dia, muitas vezes, podem ser uma combinação perfeita de desequilíbrio, tanto emocional quanto físico. Por isso, é super importante saber como manter tudo sob controle, e algumas dicas podem te ajudar a manter uma rotina mais saudável. Dá uma olhada:

  • Ter boas noites de sono é fundamental para uma rotina saudável. É durante sono que o corpo se recupera, fixa a memória sobre o aprendizado adquirido durante o dia, produz diversos hormônios e te prepara para uma novo dia. 
  • Se hidratar ajuda a manter seu corpo equilibrado, e apesar de ser um fato muito discutido, poucas pessoas colocam realmente em prática. As reações químicas criadas são essenciais para manter o corpo funcionando de forma adequada, e é essencial para uma rotina saudável.
  • Acordar cedo é outro ponto crucial para quem quer ter uma rotina mais produtiva e colocar os horários em dia. Esse hábito te fará se alimentar nas horas certas, se manter mais ativo e aproveitar melhor as horas do seu dia.
  • Fazer algum tipo de exercício físico é importante, não apenas para ocupar seu tempo, mas também para evitar o sedentarismo e manter seu corpo com um bom condicionamento e te dar mais disposição. 
  • Tenha uma alimentação saudável, evite as guloseimas em excesso, cozinhe mais, pois além de terapêutico o ato de cozinhar te deixará mais ciente do que você está consumindo.
  • Tire um tempo para cuidar de você, fazer o que gosta, relaxar e aproveitar um pouco mais de si mesmo. Além de passar um tempo de qualidade com quem gosta. 

Além dessas dicas você pode conferir alguns livros disponíveis na Amazon para te ajudar: 

1. Mude seus horários, mude sua vida 

2. O milagre da manhã 

3. Produtividade: O Sistema Passo A Passo Para Triplicar A Sua Produtividade 

4. Dá pra ser saudável sem ser chato: + de 300 dicas para transformar a sua vida  

5. Hábitos Atômicos: Um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e Se Livrar dos Maus 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente da Amazon:

1. Mude seus horários, mude sua vida -  https://amzn.to/2Zn7Z0e 

2. O milagre da manhã - https://amzn.to/2WFIrK9 

3. Produtividade: O Sistema Passo A Passo Para Triplicar A Sua Produtividade -  https://amzn.to/2X7ibYd 

4. Dá pra ser saudável sem ser chato: + de 300 dicas para transformar a sua vida -   https://amzn.to/3dVnDnM 

5. Hábitos Atômicos: Um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e Se Livrar dos Maus - https://amzn.to/36cXwGj