Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Biografias de atletas

Conheça biografias de grandes nomes do mundo esportivo

Saiba mais sobre a vida de diversos atletas marcantes no mundo do esporte

Redação Publicado em 12/02/2020, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça biografias de grandes nomes do mundo esportivo - Reprodução/Amazon
Conheça biografias de grandes nomes do mundo esportivo - Reprodução/Amazon

Se você é fã de esportes e adora acompanhar jogos, histórias emocionantes e reviravoltas na vida de atletas que fizeram história e marcaram época, está no lugar certo! Essa lista vai te surpreender com narrativas incríveis sobre a vida de diversos ídolos do esporte, e vai te deixar ainda mais por dentro desse mundo:

1. Cássio – A trajetória do maior goleiro da história do Corinthians: Conheça a trajetória do goleiro de maior sucesso do Corinthians. Vindo de um time holandês, entrou no clube paulista em 2011 e fez seu legado, conquistando uma das maiores torcidas do mundo. 

2. Alex, a biografia: Um jogador que fez história no futebol brasileiro, passou por clubes vestindo a camisa 10 e por ser referência na área e, hoje, trabalha como comentarista em um canal esportivo. 

3. Guga, um brasileiro: No ano de 1997, em Roland Garros, gustavo Kuerten, o Guga, encantou e fez história mostrando seu jeito despojado - e bem brasileiro - de jogar, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. Conheça sua trajetória de vitórias e conquistas.

4. Sócrates: A história e as histórias do jogador mais original do futebol: brasileiro: Mais do que um simples jogador de futebol, Sócrates movimentou o país dentro e fora dos gramados. Super engajado em causas políticas e sociais, participou dos protestos que pediam pelas Diretas Já, e usou sua influência para dar ainda mais apoio à luta.

5. Guardiola confidencial:Pep Guardiola mostrou-se uma pessoa obcecada pela perfeição, o que, com o tempo, acabou tirando um pouco do gosto de suas vitórias, já que ele estava sempre buscando por mais. Durante o período de escrita do livro, o técnico narra sua experiência no Bayer de Munique, mostrando sua genialidade na criação de estratégias e como alcançou todas as glórias que buscava.

6. Casagrande e seus demônios: Um livro polêmico que conta as maiores dificuldades enfrentadas por Walter Casagrande ao viver o desequilíbrio físico e emocional de ser um viciado em cocaína e heroína. Conheça a história de superação e como anda sua vida hoje, como um comentarista renomado da área de esporte.

7. Tempos vividos, sonhados e perdidos: Um olhar sobre o futebol:Tostão é um jogador que transcendeu sua atuação no futebol. Leitor dedicado, formou-se em medicina e também foi professor ao longo da vida. Usou seu tempo fora dos campos para refletir sobre o futebol como comentarista e cronista e, nesse volume, coloca em pauta as últimas 6 décadas do esporte no país e a sua relevância além de táticas e desempenho. 

8. Confesso que perdi: Memórias: Juca Kfouri é um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro e é muito lembrado pela sua atuação na área do esporte, tendo feito a cobertura de todas as copas do mundo desde 1982. Acompanhe, nesse livro, uma reunião de memórias e histórias incríveis de sua carreira.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Cássio – A trajetória do maior goleiro da história do Corinthians 

2. Alex, a biografia 

3. Guga, um brasileiro 

4. Sócrates: A história e as histórias do jogador mais original do futebol brasileiro 

5. Guardiola confidencial 

6. Casagrande e seus demônios  

7. Tempos vividos, sonhados e perdidos: Um olhar sobre o futebol 

8. Confesso que perdi: Memórias