Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / AUTODEFESA

Aprenda a arte da defesa pessoal

Fique por dentro das melhores técnicas de autodefesa

Redação Publicado em 10/01/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a arte da defesa pessoal - Getty Images
Aprenda a arte da defesa pessoal - Getty Images

Já ouviu falar em defesa pessoal? A autodefesa, como também é chamada, consiste em um conjunto de métodos que neutralizam um ataque ou uma ameaça de ataque. A técnica tem crescido muito no Brasil devido ao aumento da violência nas cidades e, o mais interessante, é que esse estilo de combate pode ser treinado e colocado em prática por qualquer pessoa, independente do seu tamanho, peso ou qualquer outra característica.

A autodefesa pode trazer diversos benefícios. Além promover a autoconfiança e disciplina, ela também é ótima para saúde física e mental, e conscientiza o aluno sobre a importância de respeitar a si mesmo e as outras pessoas. Fora que seu treino intenso também pode ajudar a queimar muuuitas calorias.

Mas é claro que, para que esse método seja aprendido da melhor maneira possível, é essencial praticar artes marciais com um instrutor. O Krav Maga, por exemplo, é um sistema de combate desarmado e que tem como principal foco o ataque nas “partes macias” do corpo - ou seja, áreas de baixa resistência, como olhos, nariz, orelhas, mandíbula, garganta, joelhos, virilha e tendões de Aquiles. A técnica surgiu em Israel durante a Segunda Guerra Mundial e chegou até o Brasil por meio do Mestre Kobi, no final dos anos 90. 

Um grande nome da área é Wesley Gimenez. O fundador da Escola Krav Maga Caveira possui 9 especializações internacionais e seus vídeos têm mais de 35 milhões de visualizações, em mais de 49 países. 

Quer entrar na onda e ficar preparado para as situações de perigo no dia a dia? Em Autodefesa - Manual Caveira de Defesa Pessoal, Wesley combina 26 anos de experiências em diferentes artes marciais e sistemas de defesa, com o intuito de ensinar civis e profissionais da área de segurança a se defenderem de um jeito bem realista. 

Para conferir um pouco mais sobre o produto e adquiri-lo na Amazon, é só entrar no link:

Autodefesa - Manual Caveira de Defesa Pessoal: https://amzn.to/37Qdaa7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.