Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Exercícios

8 ideias de exercícios para você praticar em casa

Esses produtos serão ótimos aliados na hora de praticar exercícios em casa

Redação Publicado em 09/04/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
8 ideias de exercícios para você praticar em casa - Reprodução/Getty Images
8 ideias de exercícios para você praticar em casa - Reprodução/Getty Images

Não poder sair de casa não é motivo para deixar de praticar exercícios físicos, hein? Hoje em dia, já existem milhares de opções de treinos - desde os mais leves até os mais fortes - para você treinar até mesmo na própria sala de estar. Para te dar uma ajudinha na hora de escolher a atividade física nessa época em que estamos passando mais tempo em casa, separamos algumas ideias de exercícios incríveis - é só escolher a que mais te agrada e mandar ver!

1. Yoga:engana-se quem pensa que a Yoga é um exercício simples. A prática tem como principal objetivo fazer com que nosso corpo e mente se conectem. Para isso, são realizados diversos exercícios de postura, meditação, técnicas de respiração e outros movimentos - dependendo da modalidade escolhida. Para que ele seja praticado da melhor maneira possível, esse tapete é ideal! Super estável e seguro, permite que você realize todas as posições sem escorregar - e sempre no seu tempo, é claro. 

2. Musculação: se você já está sentindo falta da academia e não quer perder o pique dos treinos de musculação, podemos te dar uma ajudinha! Com esse par de halteres de 0,75kg, você pode realizar diversos exercícios para fortalecer os músculos dos braços, do peito e dos ombros. Ah, sem contar que eles ajudam a aumentar a resistência cardiovascular e o neoprene do produto deixa tudo bem mais confortável. 

3. Funcional: para trabalhar todos os músculos do corpo, nada como um treino funcional - que nada mais é do que exercícios que exigem a força e movimentos naturais do ser humano, como correr, agachar ou pular. Para te ajudar na hora de criar mais resistência e tonificar os músculos, esse kit é a opção perfeita! Com elásticos de diferentes pesos, você pode realizar exercícios usando 1 ou até 5 elásticos ao mesmo tempo, criando mais de 30 níveis diferentes de resistência. Incrível, né? 

4. Abdominal: se você prefere focar um dia de treinamento em cada região do corpo, com certeza vai separar o dia de exercícios para o abdômen, não é mesmo? Esse aparelho perfeito para ser utilizado em casa é bem compacto e desmontável, e muito procurado para te ajudar a realizar diferentes exercícios.

5. Bicicleta: nada como um bom exercício aeróbico para te ajudar a suar muuuito e dar aquela sensação de dever cumprido na hora de queimar todas as gorduras. Com painel super moderno que te dá informações de tempo, velocidade, distância e calorias, essa bicicleta é super segura e ajustável, além de contar com um sistema de funcionamento de resistência de cinta. 

6. Jumping: para dar aquela secada no corpo de maneira rápida, um exercício como o jumping é fundamental! Trata-se, basicamente, de uma sequência de saltos (que geralmente acompanham o ritmo da música) de maneira que vá aumentando a dificuldade com o tempo. E para realizar esse exercício, é necessária apenas uma cama elástica pequena, como essa que conta com mola de 0,5mm e tubo de aço carbono: 

7. Pilates: indicado para todas as idades, o pilates é um ótimo exercício para quem precisa fortalecer todos os músculos do corpo, melhorar a força e a flexibilidade. Por exigir muita coordenação, pode ser realizado apenas com o peso do próprio corpo ou com a ajuda de alguns instrumentos, como bolas, pesos ou elásticos. Essa bola é ideal para exercícios que exigem condicionamento físico, e pode ser incorporada a diversas práticas diferentes: 

8. Alongamento: importante de ser realizado todos os dias, o alongamento é um ótimo aliado na hora de deixar o corpo mais flexível, melhorar a postura, diminuir a tensão muscular e, claro, proporcionar bem-estar. Ele pode ser realizado de várias maneiras, como com essa fita de alongamento: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon:

1.  Tapete de Yoga Eva , Simples , Azul , Liveup Sports

2. Par de Halteres Neoprene Mormaii 0,75 Kg

3. Kit Tubing 11 peças Elástico Extensor Bravus Exercicio Funcional

4.  Aparelho de Abdominal , Liveup Sports

5. Bicicleta Ergométrica Kikos 3015

6.  Mini cama elástica de ginástica jump trampolim 32 molas de aço Pista e Campo

7. Bola Suiça V, 65Cm, com Ilustração, Cinza, Liveup Sports

8.  Vollo Sports Fita de Alongamento, Cinza/Preta