Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FINAL DEFINIDA!

Zverev derrota Ruud e se classifica para a final de Roland Garros

Roland Garros tem sua final definida e Alexander Zverev irá encarar Carlos Alcaraz em duelo histórico, que proporcionará um campeão inédito; veja

Redação Publicado em 07/06/2024, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zverev derrota Ruud e se classifica para a final de Roland Garros - Getty Images
Zverev derrota Ruud e se classifica para a final de Roland Garros - Getty Images

Nesta sexta-feira, 7, as semifinais masculinas de Roland Garros aconteceram e, após Carlos Alcaraz garantir sua vaga em uma batalha de quatro horas com Jannik Sinner, Alexander Zverev avançou diante de Casper Ruud, de virada, por 3 sets a 1. A decisão irá proporcionar um campeão inédito no Grand Slam francês.

Dentro de quadra, Zverev entrou com um ritmo abaixo do esperado. Sendo assim, perdeu o primeiro game e logo teve o serviço quebrado. A expectativa do alemão dentro da parcial despencou e, deixando Ruud se sobressair novamente, o alemão foi derrotado por 2/6. Porém, no set subsequente, o número 4 do mundo provou que não estava morto na disputa.

O segundo set a história foi a mesma, mas com os papéis invertidos. Zverev devolveu o 6/2 e seguiu para mais uma boa parcial, desta vez com apenas uma quebra, e virou o jogo com um 6/4. No quarto set, o alemão não deu esperanças para o norueguês, que queria levar a disputa para o set final, mas o jogo foi finalizado com um novo 6/2.

Com o resultado, Alexander Zverev avançou para a final e irá enfrentar um espanhol, assim como aconteceu em sua estreia, quando derrotou o maior campeão de Roland Garros: Rafael Nadal. Do outro lado, Carlos Alcaraz atingiu mais uma final de Grand Slam e, mesmo com desconfortos no ombro, não parece disposto a abrir mão deste sonho.

Zverev e Ruud se cumprimentando após o jogo (Crédito: Getty Images)
Zverev e Ruud se cumprimentando após o jogo (Crédito: Getty Images)

As semifinais de Roland Garros foram atípicas, pois foi apenas a quarta vez que essa fase de um Grand Slam não contava com Djokovic, Nadal ou Federer nos últimos 20 anos. Em solo francês, o campeão será o primeiro fora do ‘Big 3’ desde 2015, quando Stan Wawrinka venceu o torneio.