Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / IMPARÁVEL!

Wimbledon: Nadal derrota Berankins e avança na competição

Nadal derrotou Berankis pela segunda fase de Wimbledon e avançou no torneio; espanhol está em busca de seu terceiro Grand Slam da temporada

Redação Publicado em 30/06/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal derrota Berankins e avança na competição - Getty Images
Nadal derrota Berankins e avança na competição - Getty Images

Rafael Nadal venceu mais uma e segue vivo na disputa pelo título de Wimbledon! O espanhol, atual número quatro do mundo, derrotou o lituano Ricardas Berankis (106º), por 3 sets a 1, na segunda fase do torneio britânico. Com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 6/3, Rafa conseguiu sair vitorioso no duelo de 3h que precisou ser paralisado por conta da chuva.

Após levar a melhor nos dois primeiros sets, Nadal acabou sendo derrotado pelo lituano no terceiro. O Touro Miúra voltou com força máxima para o quarto set, abrindo 2/0 logo de cara. Quando o espanhol teve a chance de fazer 4/0 sobre o adversário, a partida precisou ser paralisada devido à chuva.

CANAL - SPORTBUZZ:

A paralisação ajudou Berankis, que estava sofrendo para confirmar o saque no quarto set, mas voltou com o game point e converteu. Rafa sentiu algumas dificuldades no saque após o reinício, mas logo entrou no ritmo do jogo e conseguiu confirmar seus serviços para fechar o jogo em 3 a 1 e garantir a vitória.

Eu não joguei muito na grama nos últimos três anos, então todo dia é uma oportunidade para seguir evoluindo. O quarto set foi bem melhor, meu saque funcionou mais e joguei mais agressivo”, disse Nadal.
Nadal derrota Berankins e avança na competição
Nadal derrota Berankins e avança na competição - Getty Images

Na terceira rodada, Nadal terá pela frente um duelo contra o italiano Lorenzo Sonego, atual 54º do ranking mundial. O próximo adversário do espanhol se classificou ao derrotar o francês Hugo Gaston, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.