Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON

Wimbledon: Djokovic vira pra cima de Sinner e chega na semifinal

Duelo em Wimbledon contou com o sérvio tendo que se esforçar mais do que estava fazendo até aqui para conquistar mais uma vitória e chegar perto da decisão

Redação Publicado em 05/07/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio de Wimbledon com Djokovic comemorando a vitória - GettyImages
Torneio de Wimbledon com Djokovic comemorando a vitória - GettyImages

Wimbledon viu Novak Djokovic fazendo história mais uma vez! Nesta terça-feira, 5, o sérvio superou Jannik Sinner por 3 sets a 2, com as parciais sendo definidas em 5/7, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/3, em 3h35 de partida. No entanto, quem vê somente o resultado final sequer imagina que o tenista teve que lidar com uma dificuldade até então não encontrada nesta edição da competição.

Com apenas 20 anos, Sinner deu trabalho para um dos maiores vencedores do tênis mundial, que só ficou com o triunfo nos minutos finais, de virada. O adversário de Djokovic dominou as ações no começo da partida, mas acabou vendo o sérvio reagir no terceiro set depois de uma pausa, que foi colocada por ele como um "ponto de virada" no confronto.

Canal - SportBuzz

"Primeiro preciso elogiar a grande luta que ele fez. Ele vai ter muitas chances ainda na vida. Não teve sorte hoje, mas desejo tudo de melhor para ele. Nos dois primeiros sets, comparando com os últimos três, foram dois jogos diferentes. Ele foi um jogador melhor nos dois primeiros. Depois uma pausa para ir ao banheiro, uma conversa motivacional no espelho (risos)", disse.

"É verdade. No tênis, em alguns momentos, quando o adversário está dominando, às vezes isso é necessário. Uma pausa e uma conversa consigo mesmo. Eu comecei bem o terceiro set e isso me deu um bônus de confiança", completou Djokovic ao analisar em qual momento do confronto se deu conta de que se não reagisse sairia derrotado.

Wimbledon conta com Djokovic mais uma vez na semifinal
Wimbledon conta com Djokovic mais uma vez na semifinal (Crédito: GettyImages)

Agora, com mais uma vitória para a conta, Djokovic espera pelo vencedor do duelo entre o belga David Goffin e o britânico Cameron Norrie, que acontece ainda nesta terça. Dono de seis títulos em Wimbledon, o tenista sérvio está em busca do heptacampeonato, que faria com que ele se tornasse o segundo maior vencedor da era aberta, ficando ao lado de Pete Sampras.

Vale lembrar, inclusive, que caso vença, Djokovic vai estar colocando seu nome na história do tênis mundial, mas apesar disso ainda vai precisar trabalhar para chegar ao topo. Isso porque Roger Federer é o atual recordista de títulos na competição, sendo oito taças conquistadas ao longo da carreira em seu principal torneio da temporada.