Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PRIMEIRA FINALISTA!

Vondrousova atropela Svitolina e vai à final de Wimbledon

Vondrousova não deu chances para Svitolina e foi para a final de Wimbledon sem qualquer tipo de dificuldades; algoz de Swiatek foi presa fácil

Vondrousova atropelou Svitoliona nas semifinais de Wimbledon na manhã desta quinta-feira, 13 - GettyImages
Vondrousova atropelou Svitoliona nas semifinais de Wimbledon na manhã desta quinta-feira, 13 - GettyImages

Vondrousova atropelou Svitolina nas semifinais de Wimbledon na manhã desta quinta-feira, 13. A tcheca não tomou conhecimento da atual número 76 do ranking da WTA e fez história no Aberto de Londres. Sem perder nenhum set, ela foi avassaladora e impressionou todos com a facilidade que teve para conquistar uma vaga na decisão de um dos principais torneios de tênis do mundo. 

É importante lembrar que o confronto entre Vondrousova e Svitolina foi histórico desde o início. As duas conseguiram uma vaga nas semifinais de Wimbledon sem terem sido cabeças de chave. Isso nunca havia acontecido no torneio de Londres desde a sua disputa como uma competição aberta. As duas duelaram por uma vaga até a decisão do Grand Slam, mas quem levou a melhor foi a tcheca, que venceu por dois sets a zero em menos de uma hora e meia.

O primeiro set entre Vondrousova e Svitolina foi bem disputado até o sexto game. Depois disso, a tcheca não deu qualquer tipo de oportunidade e foi avassaladora. A tenista aproveitou os erros cometidos da rival e concretizou uma vitória parcial de 6/3. Inclusive, a ucraniana não foi nem sombra do que apresentou nas quartas de final contra iga Swiatek. 

Se a parte final do primeiro set foi favorável para Vondrousova, o segundo set foi ainda pior para Svitolina. Ela não conseguiu ter um grande desempenho e o duelo psicológico pesou para a ucraniana, que não emplacou uma sequência de pontos importantes e quase foi superada com um 6/3 na parte final do jogo. Sendo assim a tcheca cravou a sua vitória com dois sets a zero. 

Svitolina
Svitolina não conseguiu vencer Vondrousova e saiu derrotada do duelo de semifinal de Wimbledon (Crédito: GettyImages)

Vondrousova agora vai aguardar o duelo entre Ons Jabeur e Sabalenka. As duas vão medir forças ainda nesta quinta-feira, 13, e irão realizar um dos jogos mais esperados dessas semifinais do simples feminino. Quem venceu terá a rival tcheca pela frente, que entrará em quadra novamente neste sábado, 15.