Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NAS QUARTAS!

Thiago Wild quebra jejum brasileiro e chega nas quartas do Rio Open

Nesta quinta-feira, 22, em jogo adiado por conta da chuva, Thiago Wild venceu Jaume Munar e avançou às quartas de final do Rio Open; confira

Redação Publicado em 22/02/2024, às 17h42 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Wild quebra jejum brasileiro e chega nas quartas do Rio Open - Fotojump / Rio Open
Thiago Wild quebra jejum brasileiro e chega nas quartas do Rio Open - Fotojump / Rio Open

Após uma forte chuva que assolou o Rio de Janeiro na última quarta-feira, 21, o duelo entre Thiago Wild e Jaume Munarfoi adiado para esta quinta-feira, 22. Na quadra principal do Rio Open, o brasileiro voltou inspirado e garantiu o resultado para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 3/6.

Wild, que é o brasileiro mais bem ranqueado pelo ATP, com a 82ª colocação, teve um jogo duro contra Munar, que é um pupilo do multicampeão Rafael Nadal. Porém, mesmo com todas as dificuldades e o adiamento por conta da chuva, o brasileiro venceu a segunda consecutiva e chegou nas quartas de final do torneio pela primeira vez.

“Foi complicado das duas partes, a gente subiu e baixou o nível bastante. Acho que consegui lidar melhor com os nervos do que ele, foi um jogo bem duro. A gente já tinha jogado várias vezes, eu nunca tinha ganhado, foi a primeira vez. Mais uma vez, obrigado a quem veio ontem e hoje, acho que a torcida aqui é magnífica e a gente tem que aproveitar isso”, disse Thiago Wild.

Após dois sets disputados, com uma vitória para cada lado, a partida seguiu equilibrada na última parcial. Estava empatado em 1 a 1, nos games, quando Thiago Wild assumiu a vantagem e, aos poucos, foi consolidando sua vitória. Sempre presente nas devoluções, o paranaense superou o espanhol e quebrou um tabu do tênis brasileiro.

Jaume Munar em ação contra Thiago Wild (Crédito: Fotojump / Rio Open)
Jaume Munar em ação contra Thiago Wild (Crédito: Fotojump / Rio Open)

A última vez que um tenista brasileiro atingia as quartas de final do Rio Open foi em 2017, quando Thiago Monteiro encarou Casper Ruud nesta fase. Porém, Wild deixou isso para trás e voltou a colocar o Brasil entre os oito melhores do maior torneio de tênis da América do Sul.