Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ABERTO DA SÉRVIA

Thiago Monteiro elimina top 50 e vai às quartas no Aberto da Sérvia

O brasileiro Thiago Monteiro vem fazendo grande campanha no Aberto da Sérvia, avançou às quartas de final e busca voltar ao Top 100 do ranking mundial

Redação Publicado em 20/04/2022, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Monteiro elimina top 50 e vai às quartas no Aberto da Sérvia - Getty Images
Thiago Monteiro elimina top 50 e vai às quartas no Aberto da Sérvia - Getty Images

Thiago Monteiro, tenista número 1 do Brasil e 110º no ranking da ATP, derrotou o sérvio Filip Krajinovic (45º) e chegou à sua quarta vitória consecutiva no ATP 250 de Belgrado. O brasileiro alcançou as quartas de final após superar o local com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h28 de partida.

Thiago já soma seis dias consecutivos de jogos oficiais. Isso porque o cearense alcançou a semifinal do challenger de Madri na semana passada, onde acabou eliminado para o argentino Trungelliti no último sábado, 16. Após a derrota, o brasileiro viajou para Belgrado no domingo, 17, e estreou na competição no mesmo dia, batendo o italiano Zeppieri no quali. De lá para cá, Monteiro tem jogado todos os dias.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Agora, o próximo adversário do tenista será o russo Karen Kashanov (26º) que, diferentemente do brasileiro, vem passando por um momento mais tranquilo quando o assunto são sequência de jogos. O atleta deveria ter estreado no torneio nesta quarta-feira, 20, mas foi beneficiado pela desistência de Roman Safiullin, que sofreu uma lesão no pé direito, e fará sua estreia nas quartas de final.

"Fiz uma grande partida e me senti muito bem na quadra, apesar do frio e do horário, mas estou muito feliz com o resultado. Estou me preparando há algumas semanas para que o meu jogo fique cada vez melhor. Gosto de jogar aqui, acho que as condições são muito boas para o meu estilo de jogo", afirmou Monteiro após a partida.

Thiago Monteiro elimina top 50 e vai às quartas no Aberto da Sérvia
Thiago Monteiro  vai às quartas no Aberto da Sérvia - Getty Images

A partida das quartas de final do ATP 250 de Belgrado, entre Thiago Monteiro (110º) e Karen Kashanov (26º) está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 21, às 13h (de Brasília). A única vez que os tenistas se enfrentaram foi pelo torneio de Wimbledon de 2017, quando o russo levou a melhor sobre o brasileiro.