Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PRÓXIMA FASE!

Swiatek humilha adversária e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Em Paris, número 1 do mundo Iga Swiatek domina Maketa Vondrousova, iguala Serena Williams e garante vaga nas semis de Roland Garros

Redação Publicado em 04/06/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek - Getty Images
Iga Swiatek - Getty Images

A tenista polonesa Iga Swiatek garantiu sua vaga nas semifinais de Roland Garros com muita tranquilidade. Nesta terça-feira, 4, a número um do ranking mundial se classificou para a penúltima fase do aberto de Paris ao humilhar a tcheca Marketa Vondrousova, número seis do mundo e campeã de Wimbledon.

Em somente 1h02min de partida, a polonesa aplicou um 6/0 e 6/2 sobre a adversária, finalista do torneio lá em 2019. Por conta do duplo 6/0 nas oitavas de final contra a russa Anastasia Potapova, Iga igualou a norte-americana Serena Williams, que deu um pneu sobre uma top 10 em uma quarta de final em Paris em 2013. Swiatek também é a jogadora com menor número de jogos perdidos combinados nas oitavas de final e nas quartas de final de um único evento de Grand Slam, com dois, empatada com Martina Navratilova no US Open de 1989.

Agora, Iga enfrenta a norte-americana Coco Gauff, terceira colocada no ranking mundial da WTA, que avançou para as semis com uma virada sobre a tunisiana Ons Jabur. As duas se encaram em um duelo que promete muito em uma reedição da final de 2022 nesta quinta-feira, 6.