Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Swiatek fala sobre comparações com Nadal: “É algo...”

Número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek vai à sua quarta final de Roland Garros com apenas 23 anos; jogadora destacou brilho do ‘Rei do Saibro’

Redação Publicado em 07/06/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek e Rafael Nadal - Getty Images
Iga Swiatek e Rafael Nadal - Getty Images

Iga Swiatek brilha mais do que nunca em Roland Garros. A polonesa disputará a sua quarta decisão no saibro francês com apenas 23 anos, em busca do seu quinto título de Grand Slam na carreira. Com o destaque, a jogadora passou a receber comparações com Rafael Nadal, o maior vencedor da história na competição.

“Veremos em 14 anos se a minha trajetória é parecida, é algo muito positivo no meu ponto de vista. Nunca esperei que me comparassem com o Rafa porque está acima de todos, é uma lenda absoluta. Veremos em alguns anos, mas estou muito orgulhosa de mim mesma por jogar de maneira consistente aqui e por me meterem na mesma frase que o Rafa”, destacou Swiatek.

Sobre ter se acostumado com as finais em Paris, Iga cravou: “Normalmente, percebo o que consegui quando o torneio acaba, mas, durante, sinto que preciso fazer mais um jogo. Às vezes, é complicado não ver o que tem em jogo pelo ambiente que existe, então nunca me acostumo. Não é a rotina. Por outro lado, estou muito concentrada no trabalho e no meu tênis, torno isso uma rotina porque é o mais simples para mim”.