Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CAMPEÃ!

Swiatek confirma favoritismo e se sagra campeã de Roland Garros

Número um do mundo, Iga Swiatek se mantém em alta com o título de Roland Garros 2024; polonesa faturou o quarto campeonato seguido no saibro francês

Redação Publicado em 08/06/2024, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek, tenista número 1 do mundo - Getty Images
Iga Swiatek, tenista número 1 do mundo - Getty Images

Neste sábado, 8, Iga Swiatek não deu chances para a rival Jasmine Paolini na final de Roland Garros. A número um do mundo atropelou a italiana em sets diretos com as parciais de 6/2 e 6/1 e faturou o tetracampeonato do Grand Slam francês.

Swiatek, de 23 anos, é a segunda mulher mais jovem a chegar à final de Roland Garros quatro vezes, atrás apenas de Steffi Graf. Apesar do revés, Paolini quebrou o jejum de 28 anos sem tenistas italianas em decisões de torneios no formato Grand Slam.

No domingo, 9, a disputa segue pelo título masculino. Carlos Alcaraz, que já conquistou o US Open e Wimbledon, busca o feito inédito no saibro francês com 21 anos. Alexander Zverev, por sua vez, tenta o primeiro troféu de Grande Aberto da carreira.