Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / GIGANTE!

Swiatek bate Gauff, vence 20ª seguida em Roland Garros e busca tetra

Tenista polonesa Iga Swiatek continua imparável quando se trata de Roland Garros, deixando Coco Gauff pelo caminho e chegando a mais uma final

Redação Publicado em 06/06/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek - Getty Images
Iga Swiatek - Getty Images

A tenista polonesa Iga Swiatek continua sendo imparável quando o assunto é Roland Garros, sem perder desde as quartas de final de 2021. Desta vez, na manhã desta quinta-feira, 6, a número 1 do mundo controlou toda a partida e venceu com tranquilidade a norte-americana Coco Gauff, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h36 de confronto, anotando sua 20ª vitória consecutiva no torneio parisiense.

Disputando sua terceira final seguida, a quarta da carreira no saibro de Paris, Swiatek terá pela frente italiana Jasmine Paolini, que deixou para trás a russa Mirra Andreva, de somente 17 anos, que eliminou a número dois do mundo, Aryna Sabalenka, de forma surpreendente, mas que agora fica pelo caminho. A grande final acontece neste sábado, 8.

A sequência de 20 vitórias seguidas de Iga no torneio é a quarta maior de toda a Era Aberta, empatando com a alemã Steffi Graf. As duas tenistas ficam atrás somente das norte-americanas Chris Evert (29) e Monica Seles (25) e da belga Justine Henin (24). Swiatek também se tornou a primeira jogadora a disputar três semifinais seguidas desde a suíça Martina Hingis, que disputou cinco consecutivas entre 1997 e 2001. Além disso, a polonesa chegou ao seu 18º triunfo seguido no saibro, igualando a maior marca de sua carreira.