Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Serena Williams abre o jogo sobre possível retorno e cita Tom Brady

Estrela mundial do tênis, Serena Williams mencionou Tom Brady e não fechou as portas para a possibilidade de retornar ao seu esporte; atleta anunciou aposentadoria no último US Open

Redação Publicado em 15/09/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams, estrela do tênis mundial - Getty Images
Serena Williams, estrela do tênis mundial - Getty Images

Serena Williams, um dos maiores nomes na história do tênis, foi sincera sobre o fim de sua carreira e se existem chances de a mesma voltar às quadras em algum momento. Apesar de ter anunciado a conclusão de suas atividades no esporte durante a última edição do US Open, a norte-americana não descartou um cenário de retorno.

Quando questionada pelo apresentador Jimmy Fallon durante o programa “The Tonight Show” sobre o tópico, Williams brincou: “Quer saber? Tom Brady iniciou uma tendência incrível. É isso que eu quero dizer”, disse, aos risos. A ex-tenista (até então) fez referência ao astro da NFL devido à sua desistência de abandonar a própria carreira: o quarterback retornou para a sua 23ª temporada na liga após dizer que não jogaria mais.

“Acho que a aposentadoria é algo super merecido e pelo qual as pessoas trabalham muito duro. Sinto que estou em uma idade em que definitivamente tenho muito mais para dar e há muito mais que quero fazer, então não vou relaxar. Há muito mais para mim”, declarou Serena. “Há tantas coisas que quero fazer há tantos anos e tenho tanta paixão pelo tênis há tanto tempo que nunca as fiz. Agora é hora de começar a gostar dessas coisas”.

FALANDO EM DESPEDIDA...

Roger Federer surpreendeu e anunciou a sua aposentadoria nesta quinta-feira, 15, por meio de suas redes sociais. Sem atuar desde a sua eliminação em Wimbledon, na temporada passada, o multicampeão suíço passou por cirurgia no joelho e se ausentou das quadras. Em comunicado divulgado em seu perfil oficial, ele se despediu do mundo do tênis. No texto, afirmou reconhecer os limites de seu corpo, que já não aguentava mais tanta exigência.

Serena Williams e Roger Federer
Serena Williams e Roger Federer (Créditos: Getty Images)

Considerado o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer é dono de vinte conquistas e fez confrontos históricos com tenistas como Rafael Nadal e Novak Djokovic. O suíço é o primeiro do 'trio de ferro' a se aposentar do mundo tênis. Importante destacar que o craque também possui seis ATP Finals, 28 ATP Masters 1000, 24 ATP 500 e 25 ATP 250.