Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Roland Garros: Zverev quebra o silêncio após sofrer dura lesão

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zverev abriu o jogo sobre os momentos vividos depois da torção e mandou um lindo recado para Rafael Nadal

Redação Publicado em 03/06/2022, às 20h18 - Atualizado em 04/06/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zverev falou sobre a lesão sofrida em Roland Garros - GettyImages
Zverev falou sobre a lesão sofrida em Roland Garros - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 03, o alemão Alexander Zverev quebrou o silêncio após sofrer uma dura lesão no tornozelo direito durante a semifinal de Roland Garros. Sem condições de seguir na quadra, o tenista se despediu dos torcedores e de Rafael Nadal e precisou abandondar o jogo ainda na disputa do segundo set.

Por meio das redes sociais, Zverev divulgou um vídeo e abriu o jogo sobre a lesão sofrida. De acordo com o tenista, o problema no tornozelo parece ser sério, mas ainda precisa ser avaliado com muita calma. Além disso, Sascha mandou um lindo recado para Rafael Nadal, que avançou à decisão de Roland Garros por conta da situação vivida pelo rival.

CANAL - SPORTBUZZ:

Foi um momento difícil para mim na quadra hoje. A partida contra o Rafa estava sendo fantástica até tudo isso ter acontecido. Parece que é uma lesão séria, mas a equipe médica ainda está avaliando. Darei notícias assim que tivermos mais informações. Quero parabenizar o Rafa. É incrível que ele chegue à sua 14ª final. Espero que ele possa fazer ainda mais história", desejou.

Zverev assustou Roland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 03. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralisada, e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, retornou já de muleta e apenas agradeceu os torcedores.

Na oportunidade, a partida bateu três horas, e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros. 

Logo depois do triste episódio, o irmão de Zverev seguiu a mesma linha de cautela ao falar sobre a lesão sofrida pelo tenista. Em entrevista ao canal 'Eurosport', o parente do alemão afirmou que o momento foi bastante complicado para os familiares, mas garantiu que todos estão prontos para ajudar na recuperação rápida do jogador.

Depois disso, o tenista Casper Ruud se garantiu na final de Roland Garros ao vencer o experiente Marin Cilic por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. Aos 23 anos de idade, o atleta vai encarar o ídolo Rafael Nadal, que também avançou à decisão. A partida entre os dois acontece neste domingo, 05, às 10h (horário de Brasília).

De acordo com Ruud, Rafael Nadal se tornou um ídolo importante na sua carreira: “Eu admirava o Rafa, o jogador com quem jogarei na final, e ele nunca reclama. Ele é um exemplo perfeito de como você deve se comportar na quadra. Ele nunca desiste e nunca reclama, então ele tem sido meu ídolo por toda a minha vida”, disse o tenista.

Zverev
Zverev foi aos prantos durante a sua lesão em Roland Garros contra Nadal (Crédito: GettyImages)