Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / GIGANTES!

Roland Garros: Pep Guardiola abre o jogo sobre Rafael Nadal

Rafael Nadal, que conquistou Roland Garros, foi alvo de comentários de Pep Guardiola, treinador do Manchester City na Premier League; confira as falas

Redação Publicado em 06/06/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal e Pep Guardiola - Getty Images
Rafael Nadal e Pep Guardiola - Getty Images

Rafael Nadal, que faturou seu 14º título em Roland Garros no domingo, 5, foi enaltecido por Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City na Premier League. O técnico, que é também é espanhol, foi sincero sobre o impacto do tenista vencedor de 22 Grand Slams para a história do esporte nacional.

“Não há mais adjetivos para descrever a carreira e os sucessos de Rafa. Parecia que depois de vencer o nono ou décimo, ele já estava lá. Ficaria mais velho, mas ele não para”, ressaltou o treinador. “E tenho a impressão de que se o corpo dele aguentar os problemas com o pé, ele vai continuar vencendo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Guardiola também foi questionado se acreditava que Nadal é o maior atleta da Espanha de todos os tempos. O ex-volante não titubeou para responder: “Sem dúvida, e eu diria sem discussão. É difícil comparar esportes individuais com esportes coletivos. A Espanha teve atletas muito bons, mas a consistência e longevidade de Rafa não foram tidas por ninguém”.

O 14º troféu de Roland Garros foi alcançado pelo espanhol de 36 anos, coincidentemente, no mesmo ano em que o Real Madrid faturou a 14ª Champions League em sua história. Sobre a postulação de um DNA vencedor compartilhado em ambas situações, Pep procurou se desviar do assunto e destacou que não lhe cabia responder.

Rafael Nadal com o troféu de Roland Garros, em Paris
Rafael Nadal com o troféu de Roland Garros, em Paris (Créditos: Getty Images)

“Não posso dizer. Não sou Nadal, não joguei pelo Real Madrid e nunca estarei nesse clube. Há muitas Ligas dos Campeões e há muitos Roland Garros. A comparação é normal”, concluiu. O técnico foi eliminado pelos Merengues na última edição do torneio continental, durante as semifinais. Ainda assim, conseguiu levar o Campeonato Inglês.