Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Roland Garros: Cilic vibra com triunfo e elogia atitude de rival

Na disputa das quartas de final, Cilic sofreu bastante para derrotar Andrey Rublev, mas se classificou à próxima fase e segue vivo em Roland Garros

Redação Publicado em 01/06/2022, às 20h27 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cilic está na semifinal de Roland Garros - GettyImages
Cilic está na semifinal de Roland Garros - GettyImages

Nesta quarta-feira, 01, o croata Marin Cilic conseguiu garantir uma vaga na semifinal de Grand Slam. Na disputa contra o russo Andrey Rublev, o tenista sofreu bastante para conquistar o triunfo, mas se deu bem, venceu por três sets a dois (parciais de 5/7, 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6) e avançou à próxima fase de Roland Garros.

Com o triunfo, Marin Cilic se tornou o quinto tenista a garantir vaga nas semifinais de todas as competições de Grand Slam do circuito. Logo depois do feito histórico, o croata falou sobre a conquista na próxima fase de Roland Garros e apontou para a extrema dificuldade imposta por Rublev durante todo o confronto.

CANAL - SPORTBUZZ:

Hoje foi um jogo difícil. Jogar contra Andrey (Rublev) é sempre difícil, especialmente hoje, em que as condições estavam um pouco diferentes das de dois dias atrás. Não vou dizer mais pesadas, mas um pouco mais difíceis porque a bola não estava quicando tanto, então não estava muito fácil abrir o jogo em quadra e trabalhar com top spin”, disse Marin Cilic.

O jogo estava mais para se bater a bola em quadra e ter a sorte de estar sacando muito, muito bem. Não foi fácil manter o foco quando ele venceu o quarto set, porque eu estive muito perto de quebra-lo em alguns games, mas então tive apenas de manter minha cabeça no lugar e bater as bolas dentro”, completou o croata em entrevista ao canal ‘Eurosports’.

Cilic e Rublev em ação
Cilic está na semifinal de Roland Garros (Crédito: GettyImages)

"Pode ser... mas eu tenho lembranças de anos anteriores, tipo 2016 e 2017, em que eu joguei também assim em especial em jogos de 3 sets. Claro, esse tanto não. Eu tenho ser eu mesmo em quadra, sentir o jogo e buscar isso. Sei que posso jogar incrivelmente bem seu estiver sentindo a bola e então ataco", projetou Marin Cilic.

Além disso, Marin Cilic rasgou elogios para uma atitude ‘surpreendente’ de Andrey Rublev durante a partida. Em três oportunidades, o tenista russo corrigiu erros da arbitragem e que seriam prejudiciais ao croata. Feliz com a decisão do rival, Cilic não poupou palavras de afeto e carinho ao adversário das quartas de final de Roland Garros.

Estou muito feliz com o resultado, claro, e muito orgulhoso do que eu fiz, da nossa luta. Preciso tirar o chapéu para Andrey, em algumas ocasiões do jogo ele demonstrou toda a sua desportividade (fair-play). Sabe, nesse tipo de jogo cada ponto importa e infelizmente ele não teve sorte. Mas ele demonstrou que ele é um cara incrível e também um jogador incrível”, elogiou.