Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Roland Garros: americana de 18 anos vai à 1ª final de Grand Slam

Roland Garros contou com a vitória de Cori Gauff sobre Martina Trevisan para a jovem de apenas 18 anos chegar em sua primeira final de Grand Slam da carreira

Redação Publicado em 02/06/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roland Garros conta com jovem americana na final - GettyImages
Roland Garros conta com jovem americana na final - GettyImages

A disputa em Roland Garros contou com uma vitória para ficar marcada na história! A sensação da competição, a americana Cori Gauff, de 18 anos, continuou surpreendendo nesta quinta-feira, 2, quando venceu a italiana Martina Trevisan por 2 sets a 0, com as parciais em 6/3 e 6/1, e se garantiu na sua primeira final de Grand Slam da carreira.

Agora, Cori Gauff, que também é conhecida como Coco Gauff terá pela frente na decisão de Roland Garros a número 1 do ranking da WTA, Iga Swiatek. Mais cedo, a polonesa venceu a russa Daria Kasatkina também por 2 sets a 0, com parciais em 6/2 e 6/1. Assim, a grande final está marcada para acontecer neste sábado, 4, a partir das 10h (horário de Brasília).

Canal - SportBuzz

Essa conquista da jovem americana serviu para triunfar uma caminhada já histórica que ela vinha fazendo na competição. Antes disso, ele já tinha chegado em seu melhor desempenho em Grand Slams, já que até então a sua melhor marca foi ter ido até as quartas de final de Roland Garros, em 2021. 

Do outro lado, da adversária, Trevisan, apesar de ter sido eliminada, também conseguiu se despedir de Paris carregando a melhor marca da carreira em Grand Slams, depois de ter chegado no máximo até as quartas de final na disputa de 2020. Além disso, a italiana também tem uma bela história de superação, mais uma vez coroada dentro de quadra.

Roland Garros tem classificação história de jovem de 18 anos
Roland Garros tem classificação história de jovem de 18 anos (Crédito: GettyImages)

A disputa

No primeiro set, Cori Gauff e Trevisan começaram fazendo um belíssimo confronto de quebras de saque, sendo duas para cada lado. No momento em que o jogo estava empatado em 3 a 3, a jovem de 18 anos ligou o motor no máximo e assumiu a dianteira, conseguindo ficar bem diante da rival até fechar o primeiro set, que durou 50 minutos.

Já no segundo sete, Cori Gauff quis aproveitar o embalo da disputa anterior e não deu chances para que Trevisan pudesse reagir. Com isso, ela venceu por 6 a 1, contando com duas quebras de saque, e fechando o jogo por 2 sets a 0 em 38 minutos jogador. No total, o embate entre elas teve duração de 1 hora e 28 minutos.