Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DE VOLTA!

Roger Federer retornará às quadras para disputar ATP da Basileia

Após se ausentar desde Wimbledon, há 9 meses, Roger Federer confirmou sua presença no torneio suíço, que ocorrerá em sua cidade natal; confira detalhes

Redação Publicado em 26/04/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer. em Wimbledon - Getty Images
Roger Federer. em Wimbledon - Getty Images

O tenista Roger Federer voltará a jogar após afastamento das quadras desde Wimbledon, em julho do ano passado. Federer garantiu sua participação no ATP da Basileia, que ocorre em sua cidade natal e do qual já foi campeão em dez edições. Recentemente, o jogador passou pela sua terceira cirurgia no joelho e por atividades que compõem o processo de recuperação física.

O campeonato está previsto para ocorrer em outubro, entre os dias 22 e 30. O diretor do torneio, Roger Brennwald, demostrou empolgação com o retorno do craque: "Esperamos um hype real", disse. "Tivemos que esperar por desenvolvimentos que estão além do nosso controle - como a pandemia, a guerra ou a lesão de Roger Federer. Mas agora estamos com um clima muito positivo para este outono”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Tony Godsick, empresário do atleta, acertou os detalhes finais com a direção do evento de maneira contratual. Sobre o torneio, Brennwald já indicou que a comunicação voltada para o retorno após o cenário pandêmico deve se iniciar em breve. "Em maio, o sinal de partida para o renascimento será dado em solidariedade aos patrocinadores"

O veterano de 40 anos havia afirmado que não voltaria a competir antes de setembro deste ano, embora sua presença na Laver Cup, que ocorre no fim do mês citado, entre os dias 23 e 25, seja cogitada. O suíço é um dos próprios organizadores do evento, que ocorrerá na cidade de Londres.

Roger Federer em Wimbledon
Roger Federer em Wimbledon, julho de 2021 (Créditos: Getty Images)

No Grand Slam britânico, na sua última aparição oficial em quadra, Federer havia sido eliminado por Hubert Hurkacz. O suíço octacampeão de Wimbledon foi derrotado por 3 sets a 0 nas quartas de final da competição. O vencedor na categoria masculina simples foi o sérvio Novak Djokovic, que detém 20 prêmios em disputas de Abertos, assim como Roger.