Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RESILIENTE!

Rafael Nadal revela drama em Wimbledon e deixa futuro em aberto

Rafael Nadal sofreu em Wimbledon, mas avançou para a semifinal da competição; atleta sofreu lesão e não deu muitos detalhes sobre o seu estado físico!

Redação Publicado em 06/07/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal expôs um drama em Wimbledon e segue incerto para semifinal - GettyImages
Rafael Nadal expôs um drama em Wimbledon e segue incerto para semifinal - GettyImages

Rafael Nadal vive um dia de superação em Wimbledon. O tenista venceu Taylor Fritz por 3 sets a 2, numa partida que durou 4h20, além disso, ele superou uma distensão abdominal para conseguir a classificação para a semifinal no aberto da Inglaterra. O espanhol superou o adversário norte-americano numa atuação de superação e muita força nesta quarta-feira, 6. 

Em entrevista coletiva, depois de garantir a vaga na semifinal de Wimbledon e saber que vai enfrentar Nick Kyrgios na próxima fase, Rafael Nadal desabafou sobre o seu estado físico. O tenista deixou claro que pensou em desistir do jogo em algumas oportunidades, mas se manteve firme e buscou o resultado. De acordo com ele, a energia da quadra o ajudou a superar as dores.

CANAL - SPORTBUZZ:

O corpo em geral está bem. Claro que o abdominal não está indo bem, eu tive que encontrar uma maneira de sacar um pouco diferente, por muitos momentos eu pensei que não conseguiria terminar a partida, mas a energia da quadra era outra", destacou.

Mesmo com as dificuldades físicas em Wimbledon, Rafael Nadal deixou bem claro que essas partidas o motivam ainda mais para buscar a vitória e elogiou Taylor Fritz em sua resposta: "Eu honestamente gosto muito de jogar esse tipo de partida, na frente de vocês, não posso agradecer o suficiente. Foi uma tarde difícil jogando, ele (Fritz) é um grande jogador, todo o crédito para ele, ele está jogando muito bem a temporada inteira".

Rafael Nadal ainda deixou uma dúvida em relação a sua condição física para a disputa da semifinal em Wimbledon!

"Do meu lado pessoal, não foi uma partida fácil, então estou muito feliz por estar na semifinal. Espero estar pronto para jogar. Nick é um grande jogador em todas as superfícies, mas especialmente na grama, ele está tendo uma ótima temporada na grama. Vai ser um grande desafio e vou precisar estar 100 por cento para ter uma chance, e é isso que vou tentar fazer", finalizou.

Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal em ação durante a partida pegada contra Taylor Fritz em Wimbledon (Crédito: GettyImages)