Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Rafael Nadal faz revelação sobre decepção com Roger Federer

Rafael Nadal e Roger Federer possuem uma história de confrontos extensa, mas o espanhol ainda busca fazer deste duelo algo ainda mais inesquecível; confira!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal e Roger Federer possuem uma das maiores rivalidades do tênis - GettyImages
Rafael Nadal e Roger Federer possuem uma das maiores rivalidades do tênis - GettyImages

Rafael Nadal e Roger Federer conduziram o tênis ao seu ápice nos últimos anos e, com o passar das competições, o fim deste duelo parece ser cada vez mais inevitável. Enquanto o espanhol segue com recordes na carreira, o suíço diminui a sua participação em torneios e fica próximo de deixar o esporte de maneira definitiva. Desta forma, antes de Wimbledon, o atual campeão de Roland Garros comentou sobre a sua antiga rivalidade com o seu companheiro de esporte. 

Em entrevista coletiva, antes do começo de Wimbledon, Rafael Nadal abriu o jogo em relação as suas disputas com Roger Federer e avisou que a dupla ainda possui um grande compromisso. O espanhol destacou que ambos se enfrentaram em todos os palcos possíveis do tênis, mas ainda existe um lugar que os dois não terminaram de fazer história no esporte mundial. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Nós compartilhamos muitas coisas importantes. É difícil pensar em tênis nos últimos 15 ou 20 anos sem pensar na rivalidade que temos. Jogamos  em todos os grandes estádios, exceto em Nova York. Isso é a única coisa que me incomoda um pouco, que nunca jogamos em Nova York, mas no resto dos eventos lutando pelas coisas mais importantes", destacou Rafael Nadal sobre Roger Federer.

O espanhol reconheceu que os dois fizeram bem um para o outro desde o começo da rivalidade e destacou a importância de Federer para a sua evolução: "De certa forma, nos forçamos a ser melhores um para o outro. Quando você tem alguém muito bom na sua frente, isso te ajuda a saber as coisas que você tem que fazer para ser melhor. Nossa relação sempre foi muito positiva, muito amigável". 

Roger Federer e Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal e Roger Federer são grandes rivais no tênis, mas possuem grande relação (Crédito: GettyImages)

Australian Open e Roland Garros o tornam favorito para Wimbledon? Rafael Nadal diz que tudo isso é passado!

"Passado é passado. Esporte e vida passam rápido. Não sou muito a favor de continuar vivendo as coisas que você conquistou porque no esporte você não tem tempo para ficar pensando nas coisas que aconteceram. É algo que ficará no meu museu para o resto da minha vida. Isso é algo que me deixa orgulhoso", explicou o tenista. Rafael Nadal ainda finalizou as suas respostas e disse que tem sido um grande sofrimento estar em forma para as competições.