Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / APOSENTAR?

Rafael Nadal faz revelação sobre aposentadoria antes de Wimbledon

Rafael Nadal abriu o jogo sobre a possiblidade de se aposentar do tênis e garantiu que pensamentos vieram em sua mente antes de Wimbledon; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal não descartou aposentadoria antes de Wimbledon - GettyImages
Rafael Nadal não descartou aposentadoria antes de Wimbledon - GettyImages

Rafael Nadal está em Wimbledone parece longe de querer se aposentar. Aos 36 anos, o tenista vem de uma temporada perfeita e com título de Australian Open e Roland Garros. No entanto, com a idade avançada e vítima da Síndrome de Mueller Weiss, sua aposentadoria foi muito discutida durante o período de preparação para o aberto da Inglaterra. 

Depois da vitória contra Berankis, na última quinta-feira, 30, Rafael Nadal abriu o jogo sobre os seus pensamentos após Roland Garros. De acordo com ele, antes de Wimbledon, ele realmente chegou a pensar na aposentadoria. Mas, por mais que tenha ficado próximo disso, o tenista decidiu que era melhor continuar e revelou que se sente bem durante a coletiva de imprensa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Minha filosofia é que algumas semanas atrás eu estava perto disso. Agora eu não me sinto assim. Essa é a minha filosofia, não?", começou sua explicação.

É uma coisa que eu não sou... Nunca tive medo daquele dia. Acho que estou feliz por ter uma vida muito feliz fora do tênis, mesmo que o tênis seja uma parte muito importante da minha vida nos últimos 30 anos. Tenho sido feliz fora do tênis, sem dúvida. Tenho muitas coisas que gosto de fazer longe do tênis, então não estou preocupado com isso", seguiu.

Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal quer vencer Wimbledon e faz a sua estreia nesta terça-feira, 28 (Crédito: GettyImages)

De acordo com Rafael Nadal, a sua hora de se aposentar está cada vez mais próxima, porém ele destacou que não é tão fácil abrir mão de uma de suas maiores paixões. Mesmo assim, quando chegar o momento, ele vai fazer um esforço para se adaptar: “Mas, claro, quando esse dia chegar, será uma mudança. Todas as mudanças nesta vida demoram um pouco. Você precisa se adaptar às mudanças, não?".

Mas é normal que as pessoas falem em aposentadoria dos grandes atletas porque de certa forma os atletas que estão há tanto tempo no topo do jogo, ainda mais em esportes mais populares, passam a fazer parte da vida de tantas pessoas. Acontece-me o mesmo com alguns jogadores de futebol, com jogadores de golfe", continuou.

Quero dizer, por exemplo, a pessoa que eu amo ver, Tiger Woods. Agora não consigo ver Tiger Woods tocando com tanta frequência. De alguma forma, isso é uma mudança na minha vida também. Provavelmente as pessoas pensarão o mesmo que eu, como torcedor, quando Roger não estiver jogando, quando Novak não estiver jogando, quando eu não estiver jogando, ou quando algum jogador de futebol ou basquete não estiver jogando, porque eles se tornam parte do cotidiano das pessoas porque são uma inspiração”, finalizou.