Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / TÊNIS!

Rafael Nadal exalta atuação em Wimbledon e se arrepende de polêmica

Rafael Nadal venceu em Wimbledon no último sábado, 2, mas se envolveu numa polêmica durante a partida e se mostrou arrependido; confira detalhes!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal se arrependeu com polêmica em Wimbledon - GettyImages
Rafael Nadal se arrependeu com polêmica em Wimbledon - GettyImages

Rafael Nadal fez sua melhor exibição em Wimbledon, mas se envolveu numa grande polêmica. Apesar da vitória tranquila por 3 sets a 0, na última parte do confronto diante de Lorenzo Sonego, o espanhol se irritou com os barulhos que o rival fazia na quadra. Ele chegou até a chamá-lo para conversar na rede, porém o atual campeão de Roland Garros se arrependeu do que fez. 

Depois da partida, Rafael Nadal concedeu entrevista e comentou sobre o que fez contra Lorenzo Sonego durante a partida válida pela terceira rodada de Wimbledon. O espanhol deixou claro que não se sente feliz com o que fez e também revelou que chamou o italiano para conversar. Além disso, o grande tenista da temporada de 2022 também avisou que vai tentar se desculpar novamente diante do adversário. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Sinto muito se o incomodei. Eu só queria dizer algo a ele, mas fiz isso de uma maneira legal e agora me sinto muito mal se realmente o incomodei, então sinto muito por isso. Eu estava falando com ele agora e vou falar com ele (de novo). Não é um problema, eu acho", destacou na coletiva.

Mesmo abatido com a atitude que teve com Sonego, Rafael Nadal não escondeu a sua satisfação de ter tido a melhor atuação em Wimbledon desde que chegou a Inglaterra. De acordo com o espanhol: “Bem, provavelmente foi minha melhor partida sem dúvida no campeonato, acho que contra provavelmente o jogador mais difícil que enfrentei".

Confira a análise de Rafael Nadal sobre o confronto em entrevista para a "BBC Sports"!

"Eu consegui aumentar muito meu nível (por isso estou) super feliz com isso. Desejo a Lorenzo tudo de bom para o resto da temporada. Acho que ele é um grande jogador aqui na grama. No ano passado ele fez a quarta rodada e este ano conseguiu um bom resultado novamente, então acho que ele tem um grande futuro aqui", finalizou.

Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal em ação durante a partida contra Sonego em Wimbledon (Crédito: GettyImages)