Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NÃO DEU!

Rafael Nadal adia sonho de liderar o ranking após derrota em estreia

Rafael Nadal tinha como objetivo ocupar o lugar mais alto do ranking mundial, mas para isso, precisava de algumas combinações de resultados, incluindo sua vitória

Redação Publicado em 18/08/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal, tenista - GettyImages
Rafael Nadal, tenista - GettyImages

Rafael Nadal tinha muito claro em sua mente o objetivo de ocupar o lugar mais alto do ranking mundial. Para isso, o espanhol teria que levantar o troféu de grande campeão de Cincinnati e ainda ver o russo Daniil Medvedev caindo antes das quartas de final. No entanto, esse desejo do astro não teve muito tempo de duração, já que tudo foi abaixo nesta quinta-feira, 18.

Acontece que o tenista até chegou otimista em Cincinnati, depois de quatro anos, alimentando a possibilidade de retomar a liderança do ranking mundial. Porém, a estreia do número 3 do mundo acabou sendo totalmente diferente daquilo que ele um dia planejou. Rafael Nadal foi derrotado pelo croata Borna Coric por três sets a zero, com as parciais em 7/6 (11/9), 4/6 e 6/3.

Canal - SportBuzz

Já em ação, o espanhol teve poucas oportunidades para conquistar um resultado melhor em sua estreia no torneio. Isso porque ele pouco ameaçou o serviço do adversário, sem falar que no primeiro set, com o placar em 5/4, a chuva interrompeu a partida. Na volta, a parcial foi para o tie-break sem quebras, e o astro desperdiçou dois set points, fazendo um 11 a 9.

Apesar desse começo nada dentro dos padrões do craque espanhol, ele conseguiu se redimir depois de vencer a parcial seguinte por 6/4. Apesar desse gás, bem no momento da decisão ele foi quebrado no game seis e Borna Coric seguiu muito mais confiante em seu caminho para levar a vitória para casa, conseguindo fechar o primeiro match point com 6/3.

Nadal e Borna Cori se cumprimentando após a partida
Nadal e Borna Cori se cumprimentando após a partida (Crédito: GettyImages)

Agora que não conseguiu exatamente o que queria, Rafael Nadal pode usar os 11 dias que terá livres para treinar antes do início da disputa do US Open, o último Grand Slam do ano. Vale lembrar que ele já se tornou campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros e agora busca fechar a temporada com mais um título para deixar a eliminação em Cincinnati para trás.