Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FINAL DEFINIDA!

Ons Jabeur e Vondrousova decidem Wimbledon 2023; veja detalhes

Ons Jabeur e Vondrousova irão medir forças neste sábado, 15, e vão definir quem levará a o troféu de Wimbledon para casa; veja detalhes

Jabeur e Vondrousova irão realizar a final de Wimbledon 2023; tunisiana e a tcheca prometem fazer um duelo histórico - GettyImages
Jabeur e Vondrousova irão realizar a final de Wimbledon 2023; tunisiana e a tcheca prometem fazer um duelo histórico - GettyImages

Jabeur e Vondrousova irão realizar a final de Wimbledon 2023. A tunisiana e a tcheca prometem fazer um duelo que aponta a atual número seis do mundo como a grande favorita. Ons terá pela frente uma adversária que até então não havia chegado a uma decisão do Aberto de Londres, um dos principais torneios do mundo do tênis. Ou seja, a final pode reservar a vitória de uma jogador que chega para a decisão como a grande 'zebra'. 

Mesmo que chegue com esse rótulo de 'azarona', Vondrousova vem de um atropelo em cima de Svitolina nas semifinais de Wimbledon na manhã desta quinta-feira, 13. A tcheca não tomou conhecimento da atual número 76 do ranking da WTA e fez história no Aberto de Londres. Sem perder nenhum set, ela foi avassaladora e impressionou todos com a facilidade que teve para conquistar uma vaga na decisão de um dos principais torneios de tênis do mundo. 

Vale lembrar que Vondrousova e Svitolina conseguiram uma vaga nas semifinais de Wimbledon sem terem sido cabeças de chave. Isso nunca havia acontecido no torneio de Londres desde a sua disputa como uma competição aberta. As duas duelaram por uma vaga até a decisão do Grand Slam, mas quem levou a melhor foi a tcheca, que venceu por dois sets a zero em menos de uma hora e meia.

Já do outro lado da chave, Sabaleka e Ons Jabeur enfrentaram uma guerra para definir quem iria para a decisão de Wimbledon. A tunisiana conseguiu encaixar golpes perfeitos e segurou a russa durante uma partida que durou um pouco mais de duas horas. A atual número seis do mundo teve a sua melhor apresentação na temporada de grama e conseguiu uma grande classificação para a decisão do Aberto de Londres. Placar final: 2 a 1 para Aryna. 

Ons Jabeur
Ons Jabeur buscou a vitória a todo instante contra Sabalenka e não teve sucesso  (Crédito: GettyImages)

Ons Jabeur, apesar de ter perdido o primeiro set, deu um show de resiliência contra Sabalenka. Ela soube entender o seu momento dentro da partida percebeu o que rival poderia oferecer pela frente. Em busca do título de Wimbledon e de encostar no top-3 da ATP, a tunisiana acertou lindos winners, buscou defesas inacreditáveis, quebrou sets da adversária e caiu na grama sagrada de Wimbledon para celebrar a vaga na decisão.

Quando vai ser a decisão entre Ons Jabeur e Vondrousova?

A decisão do simples feminino vai acontecer neste sábado, 15, na quadra principal de Wimbledon. O horário do duelo entre as duas ainda não definido, mas a tendência é de que ocorra durante o período da manhã. "ESPN", "Star+" e "SporTV" transmitem o jogo entre Ons Jabeur e Vondrousova.