Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / COMPLICADO

Nadal revela lesão no abdômen e abre o jogo sobre Wimbledon

Nadal teve a lesão detectada depois de jogar as quartas de final de Wimbledon contra Taylor Fritz, atuando mesmo sentindo fortes dores no local

Redação Publicado em 07/07/2022, às 11h38 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal, tenista - GettyImages
Nadal, tenista - GettyImages

Nadal está mesmo com uma lesão complicada no abdômen. De acordo com as informações do jornal espanhol "Marca", ele vai para a quadra no sacrifício para a semifinal de Wimbledon contra Nick Kyrgios, nesta sexta-feira 8. O tenista passou por um exame de imagem que detectou a lesão de 7mm, mas apesar disso, a expectativa é que ele esteja na partida da quadra central.

Nadal teria até entrado para o duelo das quartas de final contra Taylor Fritz já sentindo o problema, sendo que precisou de atendimento médico durante a partida. No entanto, apesar de estar sentido fortes dores, relatadas por ele mesmo, o tenista venceu o adversário por 3 sets a 2, em um jogo que teve duração total de 4h20.

Canal - SportBuzz

O espanhol contou que preferiu ignorar os pedidos do pai e da irmã para que desistisse da partida em um momento em que estava sofrendo para se movimentar em quadra, principalmente na hora de sacar. Depois do duelo, ele disse que não sabe como conseguiu buscar a virada em cinco sets atuando nessas condições.

Vale lembrar que Nadal já vinha usando fitas ortopédicas no local pelo menos desde o confronto das oitavas de final, mas apesar disso afirmou que as dores foram aumentando consideravelmente durante o confronto com Fritz. "Desistir é uma coisa que eu odeio fazer. Então eu só continuei tentando. É isso", disse o tenista.

Nadal com o adversário das quartas de final de Wimbledon
Nadal com o adversário das quartas de final de Wimbledon (Crédito: GettyImages)

"É óbvio que não é uma coisa nova. Eu venho sentindo nos últimos dias. Sem dúvida, hoje foi o pior dia. Foi um aumento considerável de dor e limitação", analisou o espanhol, que conquistou os dois majors que aconteceram até aqui na temporada e tenta, pela primeira vez, fazer o grand slam no mesmo ano.

"Existe uma coisa mais importante do que ganhar Wimbledon: é a minha saúde", completou. Com 22 títulos de grand slam na prateleira, o tenista é o recordista entre os homens, sendo seguido por Roger Federer e Novak Djokovic. O sérvio ainda tem outra semifinal de Wimbledon este ano, contra Cameron Norrie, quando abre a programação da quadra central nesta sexta-feira.

Nadal desiste de semifinal de Wimbledon; Kyrgios avança

Rafael Nadal está fora da disputa de Wimbledon. Por lesão no abdômen, o tenista espanhol abandonou a semifinal do torneio da Inglaterra nesta quinta-feira, 7. Ele disputaria uma vaga na final contra Nick Kyrgios na manhã desta sexta-feira. O australiano avançou diretamente para a grande decisão e fará a primeira final de Grand Slam da carreira.

Na disputa das quartas de final, contra Taylor Fritz, Nadal já havia jogado no sacrifício. Ele precisou de atendimento ainda na quadra. “Estou com uma ruptura no músculo abdominal. O anúncio é tarde demais. Fiquei pensando o dia inteiro para tomar a decisão, mas acho que não faz sentido [continuar]. São circunstâncias muito difíceis; é óbvio que se eu continuar, a lesão vai piorar. Estou muito triste em dizer isso”, disse Nadal na coletiva.