Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / GRANDE PROMESSA!

Murray abre o jogo sobre domínio de Alcaraz no tênis global

Andy Murray foi sincero sobre Carlos Alcaraz e a influência do jovem espanhol no tênis globalmente; jogador de 19 anos acaba de conquistar Indian Wells

Redação Publicado em 23/03/2023, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Murray e Carlos Alcaraz (E/D) - Getty Images
Andy Murray e Carlos Alcaraz (E/D) - Getty Images

Veterano no cenário do tênis global, Andy Murray quebrou o silêncio sobre Carlos Alcaraz e o futuro do espanhol no esporte. O escocês destacou que o jovem de 19 anos brilhará enquanto quiser estar em quadra. Recentemente, o número 1 do mundo conquistou o título de Indian Wells, em final sobre Daniil Medvedev.

“Ele é um jogador inacreditável, grande atleta”, destacou Murray. “Tem muita variedade. Pega muito a bola. Isso é algo que você espera que ele mantenha. Ele tem um jogo excelente, um jogo versátil que acho que vai se traduzir bem em todas as superfícies. Imagino que ele estará no topo do jogo enquanto quiser jogar”.

Além disso, o escocês pontuou que o espanhol não deve sofrer pressões tão cedo: “Eu sei por experiência que é um pouco mais fácil jogar assim quando você tem 18 ou 19 anos e não há nenhuma cicatriz. Espero que ele mantenha esse estilo de jogo porque é emocionante de assistir. Eu sei que muitas pessoas esperam que todos ganhem mais de 20 Grand Slams agora, como se isso fosse normal. Eu não preveria isso para ninguém”.

VITORIOSO

Carlos Alcaraz assumiu a posição de número 1 do mundo após conquistar Indian Wells, em final contra Daniil Medvedev, no último domingo, 19. Dessa maneira, o espanhol desbancou Novak Djokovic (que não participou da competição por não ter se vacinado) do topo da classificação na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Carlos Alcaraz levou a melhor em Indian Wells
Carlos Alcaraz levou a melhor em Indian Wells (Créditos: Getty Images)

“Incrível levantar o troféu aqui e recuperar o número 1. Eu diria que este foi o torneio perfeito”, pontuou Alcaraz, após o triunfo na final. “Acho que meu tênis não melhorou tanto desde o ano passado. O que eu melhorei muito é [em não] me pressionar demais, só jogar tranquilo. Estou jogando relaxado e por isso mostrando um bom nível”.