Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / TRISTE...

Meligeni desabafa após eliminação no Roland Garros: “Não foi suficiente…”

Tenista brasileiro Felipe Meligeni caiu logo na primeira rodada do Roland Garros, para o atual vice-campeão, o noruguês Casper Ruud

Redação Publicado em 28/05/2024, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Meligeni - Getty Images
Felipe Meligeni - Getty Images

Depois de conseguir passar pelo quali e entrar na chave principal do Roland Garros pela primeira vez na carreira, o brasileiro Felipe Meligeni acabou sofrendo com o azar de encontrar com o atual vice-campeão da competição, o noruguês Casper Ruud, caindo logo na primeira rodada do torneio. Os dois duelaram nesta terça-feira, 28, e o europeu fez dos dois últimos anos de campeonato valerem o favoritismo e bateu o paulista, que desabafou sobre a ansiedade pelo confronto.

“Foi difícil dormir. Bastante ansiedade, primeira vez em um estádio tão grande e contra o número 7 do mundo. Tive a experiência de jogar no Rio Open contra o (Dominic) Thiem, mas eu era mais novo e não tinha a bagagem que tenho hoje em dia. Foi especial, uma experiência que vou levar para sempre”, afirmou o brasileiro, durante entrevista ao jornalista Márcio Arruda.

“O cara não é 7 do mundo à toa. Ele te faz jogar o tempo inteiro, mas eu acho que apresentei um ótimo nível de tênis, não me intimidei desde o começo, entrei para jogar sabendo que poderia ter minhas chances, mas infelizmente não concretizei nos momentos que precisava. Ele acabou jogando na frente o tempo inteiro, mas isso foi muito mérito dele, que também conseguiu sacar bem. Óbvio que queria ter feito melhor, mas faz parte. Mostrei um bom nível de tênis o jogo inteiro. No 4/3 do primeiro set, acabei errando umas três bolas altas, acho que uns dois smashes, que me prejudicaram para perder o game. Tive um break-point no 5/3 depois, mas faz parte. Deixei tudo o que tinha na quadra, dei meu melhor e infelizmente não foi o suficiente”, completou Meligeni.