Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Medvedev faz seu palpite para tenista número 1 no ranking mundial

Atual primeiro colocado, Medvedev manteve os pés no chão ao cravar quem acredita que levará o topo da classificação no tênis mundial até o fim do ano

Redação Publicado em 01/08/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medvedev, tenista número 1 do mundo - Getty Images
Medvedev, tenista número 1 do mundo - Getty Images

Daniil Medvedev foi sincero e abriu o jogo sobre o atleta com mais chances de assumir o topo do ranking de melhor do mundo no tênis ao final da temporada. Ainda que esteja dominando na classificação, o russo de 26 anos reconheceu a dificuldade de manter o desempenho e assumiu que vê o espanhol Rafael Nadal (que se encontra na 3ª posição) como favorito para assumir o 1º lugar.

“Com certeza estou acompanhando essa disputa”, destacou Medvedev ao portal da ATP. “Sei que no final do ano, a menos que eu tente vencer todos os torneios que restam, Rafa [Nadal] provavelmente será o número 1. Mas, ao mesmo tempo, posso mantê-lo por um longo tempo, principalmente se jogar bem aqui”, cravou sobre as competições de quadra dura no continente norte-americano.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta, que não compete desde o ATP 250 de Maiorca, admitiu que não tem certeza sobre a dinâmica de pontos a serem alcançados para manter a posição no ranking global. “Sei que o mais importante é tentar ganhar torneios, tentar ganhar esses pontos”, destacou. Além disso, Medvedev ressaltou a importância das conquistas diante de cenários imprevisíveis.

“Difícil dizer como estarei, é sempre diferente voltar, mas com certeza vencer as partidas é o mais importante”, explicou. “Todo adversário pode ser difícil, então quanto mais partidas você ganha, mais confiança você tem, por isso vou ter que mostrar o meu melhor”. Medvedev volta às quadras nesta semana para o ATP 250 de Los Cabos.

Rafael Nadal, número 3 no ranking mundial
Rafael Nadal, número 3 no ranking mundial (Créditos: Getty Images)

CONTINUA?

Rafael Nadal não escondeu a frustração com Wimbledon e destacou que ainda pensa na aposentadoria. O tenista, que vive um dos melhores momentos da carreira aos 36 anos, teve que desistir do Aberto da Inglaterra na última quinta-feira, 7, e deixou claro que pode abandonar de vez as quadras. O espanhol vinha de grandes conquistas no Australian Open e Roland Garros.

Durante o anúncio de sua desistência de Wimbledon, Rafael Nadal voltou a ser questionado sobre a chance de se aposentar de vez do tênis. O espanhol não escondeu a frustração com o momento e destacou que ainda é possível que ele dê continuidade à ideia de não jogar mais profissionalmente: "A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente".