Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / AVANÇA!

Jannik Sinner despacha russo e volta às oitavas de Roland Garros

Italiano postulante ao primeiro lugar do ranking mundial Jannik Sinner não toma conhecimento de russo e volta às oitavas de Roland Garros

Redação Publicado em 31/05/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jannik Sinner - Getty Images
Jannik Sinner - Getty Images

O tenista italiano Jannik Sinner, número dois do ranking mundial, mostrou para o que veio em Paris e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Roland Garros, nesta sexta-feira, 31. Sem problemas para bater o russo Pavel Kotov, 56º do mundo, o postulante a líder da lista venceu por 3 sets a 0 com um triplo 6/4, em uma partida que durou 2h27 na quadra central Philippe Chatrier.

Ao contrário dos outros jogos em que sentiu problemas, Sinner teve uma atuação segura, quebrando uma vez o adversário em cada parcial em 13 chances construídas. O italiano vinha com problemas no quadril nas últimas semanas, que o deixou de fora do Masters 1000 de Roma, em sua terra natal, e deu indícios nas duas primeiras rodadas em Paris que estaria sentido dores novamente, mas não foi o caso desta sexta-feira, 31.

Nas oitavas de final, Sinner melhora o resultado do ano passado, quando caiu na terceira rodada e busca uma vaga nas quartas de final contra o vencedor do duelo entre o francês Corentin Moutet ou o austríaco Sebastian Ofner. Seu melhor resultado na carreira em Paris foi exatamente uma quarta de final. Caso vença o torneio, o italiano assume a primeira colocação do ranking mundial, podendo deixar para trás a lenda sérvia Novak Djokovic.