Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN

Iga Swiatek vence Ons Jabeur e é campeã do US Open

Líder do ranking mundial, a polonesa Iga Swiatek superou a tunisiana Ons Jabeur e conquistou o US Open, último Grand Slam do ano; africana fez história no torneio

Redação Publicado em 10/09/2022, às 21h35 - Atualizado às 21h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek vence Ons Jabeur e é campeã do US Open - GettyImages
Iga Swiatek vence Ons Jabeur e é campeã do US Open - GettyImages

Neste sábado, 10, a polonesa Iga Swiatek superou a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(7/5) e conquistou o primeiro título da carreira no US Open – seu terceiro Grand Slam. A tenista de 21 anos, número 1 do mundo no ranking, confirmou o triunfo em 1h51, no Arthur Ashe Stadium.

A bicampeã de Roland Garros (2020 e 2022) venceu as últimas dez finais em que disputou. Vice-campeã em Wimbledon, Jabeur se tornou a primeira tenista africana a chegar à final do torneio norte-americano e podia ter feito ainda mais história ao conquistar o primeiro troféu do continente.

Assim como a decisão do simples feminino, o masculino terá a nova geração do tênis em quadra. Neste domingo, 11, a partir das 17h (horário de Brasília), o norueguês Casper Ruud, de 23 anos, encara o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 19 anos, na grande final do US Open.

O Jogo

Iga dominou o primeiro set e não deu respiro para Jabeur ao conquistar três quebras de saque em 30 minutos na parcial: 6 a 2. No set seguinte, a tunisiana conquistou uma quebra na sequência da polonesa e chegou a empatar por 4 a 4 após sair perdendo por 3 a 0; vitória de Iga por 7/6.

Iga e Ons, campeã e vice do US Open 2022
Iga e Ons, campeã e vice do US Open 2022 (Crédito: GettyImages)

As tenistas se encontraram nas quadras pela quinta vez e o triunfo de Iga Swiatek neste sábado desempatou o histórico que estava em 2 a 2. Este foi o sétimo título da jovem polonesa no ano. Do outro lado, Ons Jabeur, de 28 anos, se tornou a número 2 do mundo.