Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DOMINANTE!

Iga Swiatek sofre, mas bate Naomi Osaka e avança pelo Roland Garros

Tenista polonesa Iga Swiatek quebra match point em jogão contra japonesa ex-número 1 do mundo e segue viva pelo Roland Garros

Redação Publicado em 29/05/2024, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek - Getty Images
Iga Swiatek - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, a atual número 1 do mundo Iga Swiatek enfrentou a ex-líder do ranking mundial de tênis, Naomi Osaka. Em um jogo que prometeria muito, os torcedores foram agraciados com um grande duelo. Na Quadra Philippe Chatrier, a polonesa sofreu, mas venceu e garantiu uma vaga na próxima fase do Roland Garros.

Swiatek saiu na frente, com um tiebreak quase perfeito. Mas, Osaka não facilitou e controlou a segunda parcial. Parecendo prestes a protagonizar a maior zebra do torneio quando liderou o último set, acabou cedendo a virada para a polonesa. Desta forma, o jogo foi concretizado com 2 sets a 1 para a atual líder do ranking da WTA, com parciais de 7/6(1), 1/6 e 7/5, em um jogo que durou 2h57.

Iga era a grande favorita do confronto, não só por seu histórico vitorioso no saibro, com três títulos no torneio francês e atual campeã em Madri e Roma, mas também porque a japonesa não tem sucesso na quadra. Agora, Swiatek espera a vencedora do duelo entre Jana Fett e Mari Bouzkova.